Transistor
Nenhum Comentário
iPad
01234

Transistor

Existe uma pequena (mas interessante) diferença nos jogos que chamamos de clássicos e aqueles que são considerados verdadeiras obras-primas. Pode-se dizer hoje que Angry Birds, Fruit Ninja e Candy Crush Saga são clássicos mobile — dada a sua disseminação entre o público em geral e a sua importância para a indústria —, mas eles não são tão completos e definitivos como Horizon Chase mostrou-se para o gênero de corrida, por exemplo. Felizmente, de tempos em tempos, novos jogos assim aparecem por aí: Transistor, disponível para Windows PC, Mac, iPhone e iPad, é um ótimo candidato a qualquer um desses dois títulos e está pronto para encantar qualquer fã de bons RPGs.

A cantora, a Camerata e o Processo

Criado pela Supergiant Games, a desenvolvedora por trás do também ótimo Bastion, Transistor para Windows PC, Mac, iPhone e iPad traz uma história envolvente e misteriosa. Você controla Red, uma das melhores cantoras da futurística cidade de Cloudbank. Em sua última apresentação, ela foi atacada pelo Processo, uma força robótica controlada por um grupo chamado Camerata, roubando a sua voz. Sua missão é procurar quem está por trás do ataque, com a ajuda da enigmática espada Transistor, o narrador (sim, a espada fala!) e fio condutor da trama.

Transistor para iPad

Programar para vencer

O sistema de batalha de Transistor é um de seus pontos-chave e pretende agradar tanto fãs de RPGs por turnos quanto os que gostam um pouco mais de ação. Nas lutas contra o Processo, Red pode movimentar-se livremente pelo lugar de batalha e atacar usando as chamadas “funções”, que permitem à espada uma infinidade de ações diferentes durante o jogo.

Por outro lado, a coisa muda quando você entra no Turn(), um modo de planejamento de ataque. Aqui, é como se você realmente programasse as ações de Red como se estivesse fazendo um código de computação. Você escolhe os ataques e ações, o quanto a protagonista vai andar no mapa e depois ativa, vendo o Processo ser destruído em lindos combos.

Transistor para iPhone

Para fechar o nível de estratégia que Transistor proporciona ao jogador, as tais funções não são definitivas; ou seja, elas não funcionarão sempre da mesma maneira. É possível melhorar uma função usando outra, somando características de uma e da outra e criando o seu estilo de jogo. Uma função que transforma inimigos em aliados por um certo tempo, por exemplo, pode ser usada pela melhorar um ataque da espada, que, assim, também terá esse “poder” de conversão.

Conclusão/Opinião sobre Transistor para Windows PC, Mac, iPhone e iPad

Sem ao menos mencionar o belíssimo visual do título, a maravilhosa trilha sonora e o fato do game ser totalmente traduzido e legendado em português do Brasil, você já entendeu que Transistor é um dos melhores RPGs que você tem disponível para seu dispositivo móvel. Seu gameplay diferente e sua trama envolvente fecham um dos melhores pacotes para você gastar seu suado dinheiro. Só o tempo vai dizer se ele se tornará um “clássico” ou uma “obra-prima”, mas, com certeza, ele vai se tornar especial para qualquer um que aproveitar o seu universo.

Transistor
01234 Total de 179 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
184 Downloads até agora

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *