image
Nenhum Comentário
iPad
01234

Vintique

O estilo vintage, aquele que remete aos anos 60, 70 e 80, está cada vez mais presente e forte em países como EUA e a maioria dos europeus. Aqui no Brasil a tendência está chegando com muita força. Já é passível encontrar nas ruas jovens com suspensórios, gravatinhas de vovô e camisas sociais floridas. Seguindo essa tendência mundial, veio a mania de adicionar filtros que simulam os “efeitos” das fotografias antigas. O Instagram é a prova viva de que essa nova mania veio e vai ficar por muito tempo. Na AppStore existe uma infinidade de Apps cuja única função é adicionar filtros vintage às fotos.

O Vintique, Escolhido como App da Semana pela Apple, é mais um desses. O seu grande diferencial é a possibilidade de editar os filtros, removendo textura, adicionando luzes e escolhendo a intensidade de sombras. Assim suas fotos ficarão do jeitinho que você quer!

Usando o Vintique

O Vintique possui uma gama bem vasta de efeitos, e ela é praticante quintuplicada graças às possibilidades de edição. Os filtros são muito bacanas e mais elaborados que os do Instagram. Tudo é muito fácil. São poucos toques para deixar seu filtro favorito com a sua cara!

Abrindo o App, você terá a opção de Abrir uma foto do seu álbum ou tirar uma na hora. Acima dessas duas opções principais, tem um botão com o desenho de uma engrenagem, onde você pode escolher a resolução na qual a imagem será salva. A primeira, “Normal Resulution” (612×612), lhe permite fazer uso completo do app. Na segunda, “High Resolution” (1224×1224), você terá que fazer uma aquisição dentro do próprio app para poder usar os Frames (bordas), mas o restante das funções estarão livres. Essa mesma aquisição libera também a resolução mais alta, “Full Resolution” (2448×2448).

Depois de escolher uma foto, você terá que recortá-la no formato quadrado. Feito isso, está na hora de escolher um filtro. São mais de 30 filtros diferentes. Todos com possibilidade de edição. Para editar o filtro, toque na opção Edit Filter, que estará no canto direito. Você pode desabilitar ou habilitar todas as camadas do filtro. Você pode adicionar novas sombras e luzes na terceira opção da aba inferior, indicada por uma gota e um quadriculado. A intensidade de todas as camadas adicionadas podem ser editadas.

Na quarta opção da aba você poderá adicionar frames a sua imagem. É muito difícil encontrar frames bacanas para fotos. Normalmente, todo mundo pula essa opção. Mas o Vintique caprichou também nesse quesito. Os frames são bem bacanas, vale apena dar uma olhada!

Quando sua foto estiver do jeito que você quer, toque na última opção da aba. Você pode compartilhar sua foto via Instagram, Facebook, Twitter, email ou salvá-la na sua biblioteca de fotos para depois usá-las em outras redes sociais.

Conclusão/Opinião

O Vintique é um dos melhores apps de filtros vintage da App Store. É perfeito para quem não se satisfaz com as poucas e limitadas opções do Instagram. Como ele está como App da Semana, ficará free até a quinta feira. Uma excelente aquisição.

Vintique
01234 Total de 285 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
1132 Downloads até agora

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *