voicetweet
2 Comentários
iPad
01234

Voice Tweet

Enquanto a Siri ainda não fica disponível em língua portuguesa e consequentemente não temos a função “Ditado”, muito esperada por nós usuários, vão surgindo aplicativos pensados em oferecer essa função antes do tempo. É o caso do Voice Tweet, um aplicativo simples porém funcional que tem como objetivo substituir a necessidade da escrita quando se quer tuitar utilizando seu iPad (ou iPhone).

O Voice Tweet é bem bacana e possui uma interface fácil de utilizar e basicamente possui somente um botão grande (que imita um pouco o botão da Siri) com um passarinho no meio, ao tocar nele o aplicativo começará a gravar sua voz, toque mais uma vez para finalizar a captura.

É impressionante como ele funciona bem em nosso idioma e para tuitar com sua voz você deverá ter uma conta cadastrada anteriormente nos Ajustes do iPad, para isto realize os seguintes passos:

  • Abra os Ajustes;
  • Toque em Twitter;
  • Toque em Adic. Conta;
  • Preencha seus dados.

Com uma conta configurada tudo estará pronto para que você solte a voz e os tuítes.

Utilizando o Voice Tweet

Como citei anteriormente utilizar o aplicativo é mais do que simples, basta você abri-lo e tocar no botão central, sua voz começará a ser gravada, ao terminar você deverá tocar no mesmo botão. O aplicativo processará sua fala e o transformará em um tuíte do sistema.

Escolher a conta para publicar um tuíte no iOSTambém é possível utilizar mais de uma conta, imagine-se o caso onde você possui por qualquer razão mais de uma conta de Twitter cadastrada no iOS, seja uma do trabalho e outra pessoal, enfim, é bastante comum. Portanto poderá escolher em qual gostaria de publicar o tuíte falado, é muito simples e segue as regras do aplicativo nativo do Twitter no iOS, basta após o ditado tocar no nome da conta e escolher, conforme mostro na imagem. Ainda poderá configurar se quer incluir ou não sua geolocalização na mensagem.

O Voice Tweet é um aplicativo muito simples e na verdade possui somente duas opções configuráveis dentro dele, uma delas é o idioma, temos a nossa disposição:

  • Português;
  • Português do Brasil;
  • Outras 20 línguas incluindo: inglês, italiano, espanhol, francês, alemão, chinês, etc.

A outra opção é a de detectar o fim da fala, tal como a Siri faz, ao parar de falar você pode tocar no botão ou ficar em silêncio. O aplicativo irá detectar que você parou de falar e processará a mensagem.

Conclusão / Opinião

Embora não seja o aplicativo mais destacado da App Store certamente o Voice Tweet poderá lhe ajudar a melhorar sua produtividade enquanto socializa na rede social Twitter, é um App bacana e que possui compatibilidade 100% com português de Portugal e do Brasil, isso é muito interessante.

Seu custo é bastante aceitável (U$0.99), o aplicativo cumpre com o que promete e a utilização dele dependerá somente de sua criatividade, vale a pena testar e começar a tuitar.

Voice Tweet
01234 Total de 9 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
608 Downloads até agora
Comentar

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *