Warhammer 40,000: Freeblade
Nenhum Comentário
iPad
01234

Warhammer 40,000: Freeblade

Se você tivesse que lutar contra forças intergaláticas que querem dominar seu povo, o que usaria? Grandes esquadrões com naves espaciais (como em VEGA Conflict) ou grandes armaduras robóticas, com um poder de fogo inacreditável (como em Homem de Ferro 3 ou Implosion – Never Lose Hope)? Essa segunda opção foi a escolha dos cavaleiros do jogo de tiro Warhammer 40,000: Freeblade, disponível exclusivamente para iPhone e iPad. Integrante da lista de Melhores Jogos de 2015 pela Apple, foi considerado o melhor jogo para os novos dispositivos da empresa (iPhone 6S e iPad Pro). Do que será que esses mechas são capazes?

Uma missão: mirar e atirar!

O gameplay de Warhammer 40,000: Freeblade para iPhone e iPad se encaixa no que chamamos de jogabilidade “on rails” — “nos trilhos”, em português. Em outras palavras, o jogador não tem o controle do movimento do personagem, só da mira de sua arma. É assim que o seu mecha funciona durante as missões do game, com uma interface que responde muito bem. O 3D Touch, inclusive, funciona para dar zoom na tela no momento dos tiros.

Warhammer 40,000: Freeblade para iPhone

Tocar com um dedo significa usar a sua arma leve, que superaquece depois de alguns segundos; dois dedos resultam em um poderoso tiro de sua arma pesada, que tem um número limite de tiros recarregáveis. Batalhas corpo a corpo com outros robôs gigantes também acontece, mas é limitada a um minigame bobo de apertar a tela no tempo certo, sem muitas variações.

Por mais que Warhammer 40,000: Freeblade mostre diversos tipos de níveis para serem jogados, nenhum deles oferece verdadeira mudança ou novidade quanto às mecânicas. A diversidade mesmo ocorre na quantidade de peças para equipar o seu mecha, os wargears, que são encontrados durante as fases ou enviando equipes de recuperação aos planetas a cada doze horas. É um aspecto legal de personalização, mas o botão de “Auto Equipar” resolve isso bem rápido, tirando a graça (ou a lamúria) dessa tarefa.

De encher os olhos (e esvaziar os bolsos)

Se tem uma coisa que pode-se dizer de Warhammer 40,000: Freeblade é que ele é incrivelmente bonito. Todos os cenários são bem detalhados, as explosões das armas vão cintilar os seus olhos e você não sabe o quanto é legal ver aquele seu mecha, todo brilhante e imponente. Até a animação da abertura dos baús de prêmios são legais de ver, de tão caprichado que o jogo é nesse ponto.

Warhammer 40,000: Freeblade para iPad

Infelizmente, as microtransações não são lá muito amigáveis. No começo, é possível passar facilmente das fases apenas usando os equipamentos que o jogo te dá e alguns forjados usando minérios, a moeda normal do app. Depois, as fases começam a ficar tão difíceis que você será forçado a usar um ou outro bilhete de reviver para completá-las. Warhammer 40,000: Freeblade é mais um que sofre desse mal.

Conclusão/Opinião sobre Warhammer 40,000: Freeblade para iPhone e iPad

Usar mechas para destruir tudo o que vê pela frente, além de intuitivo, é realmente divertido e bonito. Entretanto, depois de algumas partidas, Warhammer 40,000: Freeblade começa a ficar um pouco repetitivo pela falta de novas mecânicas e até um pouco abusivo, no que se trata de microtransações. Mesmo assim, é uma ótima pedida para os fãs de jogos de tiro!

Warhammer 40,000: Freeblade
01234 Total de 52 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
141 Downloads até agora

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *