wirelessdrive
Nenhum Comentário
iPad
01234

Wireless Drive

Um dos principais argumentos contrários a adoção do iPad como tablet é a falta de uma porta USB ou micro USB que possibilitasse a conexão de Pen Drives para transferência de arquivos, a concorrência utiliza a ausência de dita porta como um diferencial, porém, será mesmo que continuamos na era do Pen Drive?

Com o avanço das tecnologias e a popularização da computação na nuvem grande parte dos usuários não sente mais falta de um Pen Drive em seu dia-a-dia, porém, ainda sofremos com a limitação de velocidade nas redes de internet, este sim pode se tornar um problema.

Mas então, como contornar a falta de uma entrada para Pen Drive e mesmo assim ainda poder transportar arquivos facilmente no iPad?

Solução Wireless Drive

O Wireless Drive é um aplicativo universal (iPad / iPhone) que foi pensado justamente para suprir a necessidade de todo usuário que precisa transportar arquivos e desejam utilizar a memória de seus dispositivos para isto.

O funcionamento dele é bem simples e explica no nome o que ele faz, você poderá transferir arquivos via Wi-Fi para dentro de seu tablet, o aplicativo funciona como um gerenciador de arquivos completo, permite a criação de pastas, renomear arquivos e inclusive criar arquivos comprimidos e descomprimir arquivos. Sua interface é bastante simples e com algumas dicas você com certeza se dará bem.

Você poderá transferir arquivos de seu computador para o iPad (vice-versa), de um iPad para um iPhone (vice-versa) e também sincronizar os arquivos do Dropbox.

Como funciona

Ao abrir o Wireless Drive você precisará encontrar os dados de conexão de seu dispositivo, para isto toque no último ícone da direita (flechas circulares). Uma janelinha será mostrada contendo vários tipos de conexão disponíveis, escolha a desejada. Em meu exemplo escolho “Mac / PC file Transfer”, para enviar arquivos diretamente do computador para o iPad.

O dado mais importante dessa lista é o HTTP IP Address (http://192.168.1.XX), esta sequência de números é o que identifica seu aparelho na rede Wi-Fi. Digite a sequência no navegador de internet de sua preferência em seu computador para ter acesso ao painel de transferência de arquivos.

Como conectar usando Wireless DrivePara enviar um ou mais arquivos você deverá fazer o seguinte:

  • Selecione os arquivos desejados no Finder ou Windows Explorer;
  • Clique e arraste os arquivos selecionados;
  • Solte os arquivos no espaço delimitado;
  • Aguarde a transferência dos arquivos;

Você também pode baixar os arquivos de seu iPad em outros computadores, é assim que poderá usar ele como um Pen Drive, basta se conectar à rede Wi-Fi no local onde deseja transferir os arquivos e acessar o painel utilizando os dados mencionados acima.

Outros recursos do aplicativo

Classificar por:
Você ainda pode escolher a forma em que os arquivos serão apresentados, classificando por Nome, Tipo ou Data de Modificação, sendo assim, muito mais fácil de localizar algum arquivo que você tenha transferido anteriormente.

Criação de pastas:
Organizando arquivos em pastas utilizando o Wireless DrivePara criar uma pasta e organizar seus arquivos você precisa simplesmente tocar no botão [+] localizado no centro inferior do aplicativo, é bastante simples o processo de criação de pastas, basta dar um nome e pronto.

Para mover os arquivos para uma determinada pasta você precisará tocar no botão Editar (topo do lado direito) e logo selecionar os arquivos desejados. Logo, toque no botão central e escolha a opção Mover, então, abra a pasta desejada e toque novamente no botão Mover, pronto!

Gerenciador de Arquivos:
Adicionalmente o aplicativo possui um completo gerenciador de arquivos capaz de abrir e reproduzir diversos tipos de arquivos e mídias, seguem:

  • Audio (WAV, MP3, M4A, CAF, AIR, AIFF, AAC);
  • Imagens (JPG, PNG, GIF, BMP, TIF, TIFF, ICO, CUR, XBM);
  • Vídeo (MP4, MOV, MPV, M4V);
  • PDF;
  • Pages, Numbers e Keynote;
  • Word, Excel e Power Point;
  • RTF e RTFD;
  • Códigos fonte;
  • HTML;
  • Arquivos da Web;

Reprodução de músicas:
Para você que gosta de escutar suas músicas em playlists o Wireless Drive possui essa função, você pode escolher para repetir e sortear músicas, tocar em segundo plano e também possui suporte ao AirPlay.

Ajustes
Ajustes do aplicativo Wireless DriveNas opções do aplicativo você ainda encontra:

  • Várias línguas (português);
  • Suspensão automática (ligar ou desligar);
  • Exibir a extensão dos arquivos;
  • Sons (ligar ou desligar);
  • Bloqueio por código (proteja seus arquivos com senha);

Conclusão / Opinião

O Wireless Drive é uma solução muito inteligente pois resolve de uma vez por todas a falta de uma porta USB para transferir arquivos para o iPad. É até ilógico copiar arquivos para um Pen Drive, esperar a transferência, conectá-lo ao iPad, esperar a transferência novamente. É muito mais inteligente fazê-lo rapidamente de uma só vez via Wi-Fi, simples, sem fios e prático.

Este aplicativo possui um custo bastante acessível $0.99, compre agora mesmo!

Wireless Drive
01234 Total de 78 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
900 Downloads até agora

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *