afazer
Um Comentário
iPhone
01234

A Fazer

Se você é daquelas pessoas que tem muitas tarefas durante o dia, certamente irá necessitar de um gestor de tarefas, onde consiga organizar tudo aquilo que tem para fazer. Gerir as suas prioridades enquanto profissional é determinante. No mercado, existem muitas ofertas, mas nenhuma é tão prática quanto o aplicativo A Fazer. Esta app, desenvolvida pelo programador Block21 AB, tem feito grande sucesso, não só pela sua simplicidade mas principalmente pela forma intuitiva como gere os seus processos. Com a mesma facilidade com você apaga uma tarefa, consegue organizar a sua semana ou mesmo o mês. Se você está sentindo que a sua produtividade está caindo e que já não consegue organizar o seu dia-a-dia, este aplicativo foi feito para si.

Como funciona

Depois de baixar o A Fazer da AppStore, você terá um painel onde pode começar a planejar o seu futuro. Para utilizar o aplicativo de forma eficiente, primeiro você necessita de orientar-se pelo menu inferior. Aqui, tem várias opções: Hoje, Tarefas, Projeto e Agenda. Para acrescentar uma opção em cada uma delas, basta clicar no “+” que está no canto superior. Vamos, de seguida, explicar em que consiste cada uma delas:

Hoje: Aqui é o local onde vão aparecer as tarefas que você tem para realizar no próprio dia. Ao clicar em cada uma delas, terá uma breve descrição, indicando a pasta a que está associada e a data que deve ser realizada. Conforme for concluindo as tarefas pode ir eliminando-as. Ao fazê-lo, elas passam automaticamente para a parte de baixo do gestor de tarefas, ficando com uma cor mais acinzentada e com um visto verde.

Tarefas: Nesta categoria, você pode verificar as suas tarefas por partes: as que já foram realizadas, as planejadas, as que não têm data para serem realizadas e as que já foram concluídas. Esta parte do menu é de extrema importância para que você consiga ver outras tarefas além das que são para realizar hoje. Por exemplo, pode apontar uma tarefa que você gostaria de fazer mas não sabe quando poderá concluí-la. Essa tarefa não se enquadra nas tarefas para hoje nem para as que vão ser realizadas com uma data definida, portanto podem ficar naquelas sem data definida.

Projeto: Além de apontar tarefas, também é importante que você consiga defini-las por projetos. Trabalho, casa ou pessoal são apenas exemplos dessa divisão. Esta vertente pode ser bastante útil para alguém que pretenda visualizar as suas tarefas apenas por projetos.

Agenda: Aqui, é o local onde você planeja as suas tarefas futuras. Imagine que quer marcar o pagamento de uma prestação para o final do mês. Aposta no aplicativo e ele irá avisá-lo de quando esse dia chegar. Você tem ainda a possibilidade de escolher um dia e ver as tarefas que tem já agendadas para esse mesmo dia.

Como pode ver, fica mais fácil organizar o seu dia com o A Fazer. O fato de você poder dividir por categorias ou pastas vão ajudar bastante quando você tiver um dia mais complicado. Além disso, poder planejar a longo prazo pode ser uma grande vantagem no seu negócio. O grande problema de muitos aplicativos de to do list é que focam-se apenas no dia-a-dia e esquecem-se do quão importante pode ser o planejamento a longo prazo. O preço de 1,59 euros torna-se “barato” com o tempo que você vai ganhar no seu dia-a-dia. A interface é mesmo algo que também impressiona neste aplicativo. De realçar que Oos seus fundadores consultaram alguns “especialistas de comportamento humano” para verificarem o que os utilizadores preferiam ver, resultando numa navegação bastante fácil.

Vantagens

Existem algumas diferenças entre utilizarmos uma agenda em papel ou um aplicativo para o Iphone. Que este último permite que você divida as suas tarefas em categorias e que possa apagá-las quando é necessário, já todos sabemos. Contudo, o principal diferencial é mesmo que os aplicativos para o Iphone podem lembrá-lo das tarefas que tem para realizar, com um simples aviso ou email. Apesar de muitas apps pecarem neste aspeto, o A Fazer não se esqueceu deste pormenor e dá-lhe a possibilidade de enviar um aviso mesmo que você não abra o aplicativo.

Sempre que você escolher um dia para realizar uma tarefa, o A Fazer envia-lhe uma mensagem (caso você tenha programado para isso), recordando-o do que tem para fazer. Desta forma, não existe qualquer chance de você se esquecer de uma tarefa! Além disso, este aplicativo encontra-se ainda em português e tem sido atualizada constantemente, conforme os pedidos dos utilizadores

Conclusão / Opinião

Das opções que existem no mercado, este aplicativo sem dúvida alguma é uma excelente escolha. Mesmo que você seja daquelas pessoas que não se entende muito bem com as apps do Iphone, o A Fazer torna tudo muito simples: insira uma tarefa, escolha a data e depois apague-a quando estiver concluído. O investimento de 1,59 euros é facilmente recuperado com o tempo que você ganha com a organização do seu dia-a-dia. O que está esperando?

A Fazer
01234 Total de 19 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
1024 Downloads até agora

Outras sugestões

Comentar

1 Comentário

  • Aaaaaa disse:

    Horrível porque quando abro em vez de aparecer as tarefas aparecem todas com o nome NOVOS DADOS sendo necessário entrar em cada uma para saber o que é. Péssimo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *