airbnb
Nenhum Comentário
iPhone
01234

Airbnb

Quem pretende arrendar o seu quarto ou casa com o intuito de ganhar algum dinheiro, tem no site Airbnb uma excelente opção. Este site serve como intermediário entre a pessoa que pretende arrendar a sua casa e os interessados em passar alguns dias de férias em outros países. Para facilitar ainda mais a sua vida, o Airbnb criou um aplicativo onde você poderá tratar de todos os pormenores da sua casa, receber mensagens ou ainda ver fotografias de lugares maravilhosos que poderão ser arrendados por si. Utilizar este aplicativo no Brasil faz todo o sentido, visto que este país é um dos mais ativos no site e conta com milhares de casas por arrendar. Veja nas linhas seguintes como funciona este aplicativo e como poderá maximizar as suas chances de rentabilizar o seu espaço com apenas alguns passos.

Como funciona

Em primeiro lugar, é necessário perceber como funciona o sistema do Airbnb. Para começar, você necessita de ter um espaço para arrendar a pessoas que pretendam visitar a sua cidade. Poderá utilizar um apartamento, uma casa, um quarto ou até uma casa em cima de um árvore. Enfim, tudo depende da sua imaginação e da comodidade que você trará aos seus visitantes. Depois de inserir as fotos do seu espaço, você define um preço diário, que será o valor pago pelos seus visitantes. Todos os contatos realizados podem ser feitos através do próprio site, no qual você poderá verificar a reputação dos visitantes que pretendem ficar no seu espaço. Como é óbvio, você poderá aceitar ou rejeitar, não sendo penalizado pelo site caso a sua resposta seja negativa. Além disso, você poderá sempre fazer propostas como visitante, escolhendo as casas ou quartos que pretende arrendar.

Depois deste pequeno resumo (o site tem um maior número de funções, se quiser saber mais clique aqui) está na hora de aprender a utilizar o aplicativo do Airbnb. O primeiro passo é fazer o login no aplicativo com a sua conta. Na página principal, você poderá ver quais os quartos ou casas mais populares. Agora, para conseguir saber um pouco sobre estas imagens tem duas opções. A primeira de todas é deslizar a imagem para o seu lado esquerdo, aparecendo depois as restantes imagens. Mas se você quiser saber um pouco mais, basta clicar em cima da fotografia e terá acesso à descrição, à localização e a mais informações sobre a pessoa que está arrendando este espaço. A partir desta página você também poderá reservar a sua estadia. Para isso, apenas necessita de escolher os seus dias de check in e check out, escolher o número de pessoas e fazer o seu pedido. Simples e prático! Para saber mais locais disponíveis, basta regressar à página principal e ver as imagens que estão abaixo.

No menu acima, você encontra as Airbnb picks, que é um separador que o próprio site criou para ocasiões especiais. Luxo, ilhas particulares ou lugares para descansar são apenas alguns dos temas criados pelo aplicativo. É uma forma interessante para ir diretamente de encontra ao tipo de casas que você necessita.

No menu inferior, o separador central é uma barra de pesquisa para você conseguir encontrar o local onde pretende passar os seus dias de férias. Insira “Brasília” ou “Lisboa” e fique a conhecer as ofertas para essas cidades. O quarto separador do menu inferior é a sua caixa de entrada. Aqui, você recebe os contatos dos seus futuros hóspedes. É uma maneira bastante prática de trocar ideias com eles. Além disso, você recebe uma notificação sempre que recebe uma mensagem, o que impede de deixar passar qualquer questão dos interessados no seu quarto. Por último, o aplicativo do Airbn conta com um separador para você editar as suas informações pessoais.

Aumentando as suas chances

Se por um lado o aplicativo do Airbnb é bastante interessante, por outro é importante que você consiga chamar a atenção das pessoas para que arrendem o seu espaço. Aqui vão alguns conselhos:

  • Complete o seu perfil ao máximo. Quanto maior for o número de informação, mais confiança as pessoas terão em você.
  • Descreva tudo aquilo que tem. Vá até ao mais ínfimo pormenor e descreva todos os locais que as pessoas possam visitar.
  • Insira o maior número de fotos possíveis e de todos os ângulos. Passado alguns dias, é provável que alguém da Airbnb entre em contato consigo para marcar encontro com um fotógrafo profissional enviado pelo site. Fotos mais profissionais aumentam as suas chances.
  • Peça indicações às outras pessoas. Quanto maior for o número de indicações, mas acima na lista ficará o seu quarto ou apartamento. Dê também indicações às outras pessoas que ficaram algum tempo no seu espaço.
  • Faça upload de uma foto de perfil profissional. Se quiser, indique a sua conta nas redes sociais para diminuir as chances de receio dos seus futuros hóspedes.

Conclusão/Opinião

Quem tem um espaço e pretende ganhar algum dinheiro extra, certamente o Airbnb é uma excelente opção. Além de ser grande a procura pelo seu espaço, o site também garante pagamentos rápidos e os problemas com hóspedes são raros devido à grande quantidade de informação que você tem acesso antes mesmo de fechar negócio com esse pessoa.

Com o aplicativo do Airbnb para Iphone, fica mais fácil ainda entrar em contato com todas as pessoas. Isto porque a velocidade de resposta aumenta consideravelmente as suas chances de sucesso. A maioria dos hóspedes apresenta propostas a três ou quatro apartamentos de uma vez. Ora, se você for dos primeiros a responder, é muito provável que seja o escolhido. Tire partido deste aplicativo e ganhe mais dinheiro com o seu espaço!

Airbnb
01234 Total de 22 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
507 Downloads até agora

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *