Angry Birds Star Wars
Um Comentário
iPhone
01234

Angry Birds Star Wars

Já está dísponível o novo jogo da série Angry Birds. Desta vez, o tema é a célebre saga de George Lucas. Sim, é isso mesmo. Estamos falando do Angry Birds Star Wars!

Sobre a série Angry Birds

Para quem não conhece ou nunca jogou nenhum dos títulos anteriores, eu vou dar uma breve introdução.

Angry Birds é um jogo de passatempo, onde você vai alcançando o objetivo de cada fase e passando para a próxima. Nestas fases, você precisa eliminar os porquinhos (ou piggies, como são chamados em inglês), que são inimigos dos pássaros bravos do título (os angry birds). A arma que você usa são os próprios pássaros, que você arremessa contra os porquinhos com um estilingue. Para tornar o desafio mais interessante, você encontrará obstáculos para atingir os porquinhos, e cada espécie de pássaro tem características e capacidades especiais que você deve usar estrategicamente para eliminar os obstáculos e atingir os alvos.

Angry Birds Star WarsAlém disso, de acordo com a pontuação que você fizer em cada fase você ganha de uma a três estrelas. Daí, surge mais um desafio: melhorar ainda mais sua estratégia para ganhar mais pontos e alcançar as três estrelas.

Agora eles são Jedi

Neste novo jogo da série, os mocinhos da história são agora os “pássaros rebeldes” em treinamento para se tornarem Jedis, e os porquinhos, agora apelidados de Pigtroopers, estão do lado negro da Força e servem ao Império. Você perceberá que as referências do jogo são feitas aos filmes da trilogia original, hoje chamados de episódios IV, V e VI.

E os desenvolvedores não se limitaram a associar apenas os personagens do jogo aos dos filmes, eles também usam os cenários para fazer referência aos episódios da saga de George Lucas. Os fãs irão perceber estas referências, sem dúvida. Até o R2D2 e o C3PO, em versão adaptada para o jogo, é claro, também aparecem. E você vai adorar a versão “piggie” do Darth Vader.

Assista ao trailer animado que a Rovio fez para apresentar este novo jogo:

Jogando

Logo que executa o Angry Birds Star Wars, na abertura do jogo você ouvirá a inconfundível trilha sonora. O clima está preparado…

Angry Birds Star Wars - em TatooineAo clicar no botão para iniciar o jogo pela primeira vez, você verá os cenários onde as várias fases ocorrerão. O primeiro cenário disponível é (adivinhem…) Tatooine. Lá você começará seu treinamento Jedi para se habituar com os novos “poderes” dos pássaros rebeldes. Embora parecido com os jogos das séries anteriores, você notará diferenças, como poder usar sabres de luz, a Força, e outros detalhes mais que você vai descobrindo (ou desbloqueando) ao longo das fases.

O cenário seguinte, que fica bloqueado até que você termine o treinamento em Tatooine, é a Death Star, em versão “piggie”, claro, com orelhas, olhos e focinho. Muito criativo! E se você estiver cansado do deserto e quiser mudar um pouco, o Path of the Jedi também está desbloqueado. Neste cenário, você será treinado nos pântanos de Dagobah. E a Rovio promete novas fases para o futuro.

Angry Birds Star Wars - em DagobahAo longo do jogo, antes de certos grupos de fases, você assistirá breves clips que introduzem novos detalhes no cenário, armas ou personagens, e estes clips farão com que você se lembre de algum trecho do filme, como o encontro de Luke Skywalker com Obi-Wan Kenobi, que introduz a versão “angry bird” deste personagem.

As fases de bônus, com o R2D2 e o C3PO, são desbloqueadas conforme você vai jogando e ganhando estrelas. Portanto, quanto mais estrelas ganhar, mais rapidamente você poderá jogar estas fases extras.

Conclusão/Opinião

Angry Birds Star Wars - fase bônusOs fãs da série Angry Birds não vão se desapontar com este novo jogo, muito pelo contrário: as fases são muito criativas e usam muito bem o novo tema para criar desafios e entreter. E os fãs de Star Wars também vão se divertir com as referências espalhadas pelo jogo, feitas de forma muito criativa.

Eu já joguei todos os jogos da série, e embora o funcionamento do jogo seja similar, eu achei que este novo tema trouxe uma renovação. Eu me vi jogando fase após fase sem parar.

Se você gosta dos Angry Birds, não pode perder este novo jogo. E se você nunca jogou, esta é uma ótima oportunidade para você começar.

Angry Birds Star Wars
01234 Total de 65 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
1434 Downloads até agora

Outras sugestões

Comentar

1 Comentário

  • eddy disse:

    urtjkrgiyflkyklggkykhhkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooojjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *