icone-cartunes
Um Comentário
iPhone
01234

CarTunes Music Player

Um dos acessórios mais populares para os usuários do iPhone é o suporte para carro, não é mesmo? Se você possui um destes preste atenção pois esta resenha é especial para você. Vou apresentar um reprodutor de música desenhado especialmente para ser utilizado no carro, ele funciona totalmente baseado em gestos o que facilita e muito seu uso enquanto dirige.

Sem mais botões pequenos, perda de atenção no volante, com o CarTunes Music Player trocar de música, aumentar ou baixar o volume, dar play ou pausa, obter informação sobre a canção a ser reproduzida e inclusive compartilhar no Twitter o que está ouvindo será muito mais fácil.

Usando o CarTunes Music Player

As funções do aplicativo são muito básicas, mas não faz dele um aplicativo pobre não, este é o grande mérito do CarTunes, conseguir abranger as funções mais utilizadas em uma interface leve e fácil de operar inclusive para quem está dirigindo.

Abaixo listarei uma a uma as funções com um pequeno explicativo de como proceder para utilizar os gestos correspondentes a cada uma.

Passar músicas no CarTunes do iPhone e iPadAnterior e Seguinte:
Para passar de música ou voltar à música anterior os movimentos são muito fáceis também, basta você fazer o gesto “swype” (deslizar o dedo de um lado ao outro da tela). Para passar de música deslize da direita para a esquerda, para voltar à música anterior simplesmente deslize da esquerda para a direita. A música será trocada imediatamente.

Play e Pausa:
Para começar a reproduzir e também pausar uma reprodução você deverá tocar somente uma vez na tela de seu iPhone, muito fácil não? Nada de botões minúsculos e acertar exatamente aquele espaço. Você pode tocar em qualquer lugar da tela e funcionará.

Controle de volume do CarTunes para iPhoneControle de Volume:
Aumentar ou diminuir o volume é muitas vezes por várias razões, seja pois alguém está falando com você, como também pois é sua música preferida. Para este ajuste corriqueiro basta você tocar e manter o dedo na tela, logo deslizar para cima e para baixo para subir e baixar o volume respectivamente. Uma indicação em cores define o volume alto ou baixo (sendo vermelho para alto e verde para baixo).

Música aleatória:
Em um lugar quase oculto mas não de difícil acesso está o botão que sorteia músicas, esta é uma função muito legal se você possui muitas canções. Se você não sortear vai acabar não escutando nunca grande parte de sua coleção. Então, o acesso à esta funcionalidade está acima da lista das músicas, você deve entrar no modo de lista de músicas e depois deslizar de cima para baixo a fim de visualizar o botão Shuffle.

Lista de músicas do CarTunes.Lista de Músicas:
Para visualizar a lista completa de suas músicas você deverá deslizar de baixo para cima em qualquer parte da tela do iPhone, dessa forma a lista será apresentada, tudo com letras grandes para facilitar a leitura. Deslizando para cima e para baixo nesta tela o permitirá visualizar as outras canções. Se deslizar pelo extremo direito conseguirá ir pulando de letra em letra para chegar mais rapidamente à música desejada.

Trocar entre Artista e Álbum:
Um recurso ainda mais escondido do aplicativo que inclusive encontrei por acaso é o de realizar o movimento de pinça. Fecha os dedos polegar e indicador em cima da capa da canção em reprodução e poderá alternar entre “músicas deste artista” ou somente “músicas deste álbum”, é interessante para você que possui mais de um álbum do artista, pode escolher o que deseja escutar.

Publicar no Twitter:
É bastante bacana poder publicar no Twitter o que você está ouvindo enquanto dirige, imagine-se em uma viagem, ir publicando sua trilha sonora, ou quem sabe contar ao mundo o que ouviu no caminho ao trabalho. O uso desta opção vai de sua criatividade, a mensagem padrão (e recomendada pois você não vai poder digitar enquanto dirige) é: “#NowPlaying ‘Nome da canção’ by ‘Nome do artista’ with @CarTunesApp.” é bem interessante pois isso torna a rede social ainda mais divertida, você pode interagir com outros usuários do aplicativo, etc.

Modos:

Modos do CarTunes do iPhone
São 5 os modos de visualização de conteúdo, segue a lista:

Todas as Músicas: a primeira opção do menu onde você visualiza as canções em ordem alfabética, uma acima da outra, com uma barra lateral para saltar de letra em letra.

Álbuns: esta é a segunda opção do menu do CarTunes, ela apresenta lado a lado as capas do álbuns disponíveis. Ao tocar numa capa você terá a visualização de todas as músicas dele. Deslize da esquerda para a direita para voltar à seleção de capas de álbuns.

Artistas: o terceiro ícone apresenta as músicas separadas por artistas, os cantores e bandas são mostrados um acima do outro por ordem alfabética, ao lado esquerdo de cada artista fica o número de canções que você possui dele. No extremo direito você encontra também uma barra com letras de A-Z para saltar os nomes mais facilmente. Ao tocar em um nome você verá as capas dos álbuns de dito artista, ao tocar na capa desejada você verá a lista das canções deste álbum e artista.

Listas: o penúltimo ícone mostra as listas de músicas, muito interessante para quem gosta de organizar suas músicas a seu gosto. Por exemplo, coletânea dos anos 80’s, músicas gaúchas ou sertanejas, festa, churrasco, etc. A sua criatividade fará com que este modo seja melhor aproveitado, você deve criar as listas no iTunes e logo enviá-las ao dispositivo.

Podcasts: claro, não poderia faltar. Muita gente gosta de aprender ou até mesmo se informar utilizando Podcasts do iTunes. Eu particularmente gosto de aprender idiomas, mas ultimamente tenho escutado muito os programas das Escolas+, conteúdo muito interessante referente a diversas áreas em que atuo. O que você encontrará ali será exatamente o que seu gosto permitir, basta você assinar os Podcasts no iTunes e sincronizar de vez em quando.

Conclusão / Opinião


Este aplicativo possui uma belíssima interface e facilitará o uso do reprodutor musical do iPhone quando você estiver no trânsito, utilizando um suporte para para-brisas. É muito comum os usuários comprarem este tipo de acessório pois poderão quando quiserem utilizarem seus celulares como um GPS, economizando dinheiro e também otimizando os recursos, já que o iPhone possui GPS integrado e nativo.

O CarTunes Music Player é um aplicativo genial e seu custo é U$4,99. A brincadeira pode ficar ainda mais interessante se você possuir um iPad e um suporte para ele, o aplicativo é universal e na tela grande fica ainda mais impactante.

Corre!

CarTunes Music Player
01234 Total de 67 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
80 Downloads até agora

Outras sugestões

Comentar

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *