Early Bird
Nenhum Comentário
iPhone
01234

Early Bird

O iPhone é muito poderoso e pode ser usado para inúmeras tarefas, mas às vezes a gente quer simplesmente relaxar e matar o tempo, não é? E nestas horas, um bom jogo que distrai e diverte é o que procuramos. Se você gosta de jogos de passatempo no estilo Angry Birds, com desafios rápidos e fácil de jogar, você gostará do Early Bird.

Como funciona

O título “Early bird” faz uma referência à expressão da língua inglesa “the early bird catches the worm”, que ao pé da letra quer dizer “o pássaro que acorda mais cedo pega a minhoca”, que seria o equivalente à nossa expressão “Deus ajuda quem cedo madruga”. Pois aqui no jogo o que você vai fazer é justamente ajudar o passarinho a pegar a minhoca.

A única ação que você pode fazer no jogo é deslocar o pássaro com um rápido movimento de arraste para cima, que faz com que ele levante vôos curtos (ou saltos, como quiser chamar). A cada fase você terá um número máximo de movimentos que poderá fazer, o que faz com que você tenha que usar de estratégia para conseguir levar o passarinho ao local onde ele encontrará a minhoca, que é marcado com um alvo no chão. Se você gastar os seus movimentos e o passarinho não chegar lá, a minhoca sairá do buraco e ficará zombando do pobrezinho, que ficará em prantos.

Early BirdSe você ficou em dúvida como funciona, não se preocupe: quando você começar a jogar pela primeira vez, haverá um tipo de tutorial automático, que mostrará na própria tela do jogo como você deve fazer os movimentos. Estas instruções também aparecem quando novos elementos são acrescentados ao cenário, como por exemplo uma flor que serve de trampolim para dar um impulso maior para o passarinho poder voar mais alto.

Ao longo das fases os desafios ficarão mais complexos, com obstáculos ao longo do caminho, alguns que apenas atrapalham e alguns que podem até eliminar o passarinho e reiniciar a fase, como é o caso dos espinhos. Isso fará com que você tenha que calcular bem os movimentos que você faz para evitar contato com eles e também para usar os outros elementos do cenário a seu favor.

Quando o passarinho pega a minhoca, a fase termina, e é feita a contagem de pontos. Para cada movimento que você economiza e que sobra ao final da fase, você ganhará 10.000 pontos a mais, portanto vale a pena quebrar um pouco mais a cabeça. O tempo também conta pontos, portanto quanto mais rápido o passarinho chegar no alvo, mais pontos você ganha. Além disso, se o passarinho arrancar a minhoca do buraco bem no centro do alvo, você ganha 5.000 pontos a mais (você verá uma mensagem “bullseye” na tela, que equivale à nossa expressão “acertou na mosca”).

Early Bird para iPhoneDe acordo com a pontuação que você alcançar, você ganha estrelas, de zero a três, assim como no Angry Birds. Por exemplo, se você ganhar duas estrelas, você saberá que é possível fazer alguma coisa diferente para ganhar mais pontos (uma dica: refaça sua estratégia para tentar usar um movimento a menos). Juntando estas estrelas você liberará os próximos conjuntos de fases que são implementadas em cenários diferentes, que trazem novos obstáculos e também objetos diferentes para você usar, para aumentar o desafio.

Conclusão

Early Bird é um jogo simples que prende a atenção e faz passar o tempo. Ele não é tão complexo quanto o Angry Birds (onde às vezes precisamos de um pouco de sorte para obter o resultado desejado), aqui você consegue controlar bem o passarinho e com algumas poucas tentativas você consegue obter as três estrelas.

Se você quiser experimentá-lo, aproveite que ele foi escolhido como a App da Semana na App Store da Apple (referente à primeira semana de fevereiro de 2013), e portanto está gratuito durante este período. E para quem possui um iPad, você pode baixar uma versão exclusiva para ele, o Early Bird HD.

Early Bird
01234 Total de 24 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
429 Downloads até agora

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *