facebookpages
Nenhum Comentário
iPhone
01234

Facebook Pages

Qualquer pessoa que tenha uma página de fãs no Facebook e que pretenda que essa mesma página cresca, necessita de estar “sempre em cima” do que está acontecendo com a sua Fan Page. É necessário estar constantemente atualizando a página e analisando como estão sendo as respostas dos seus fãs. Para o Iphone, existe um aplicativo que poderá ajudá-lo nesse aspeto: o Face como também é conhecido. Com este aplicativo, você pode ter em poucos segundos tudo aquilo que precisa saber sobre a sua página no Facebook: quantos fãs conseguiu, quem partilhou ou qual tem sido o “buzz” gerado pela sua última postagem. A simplicidade com que viajamos de uma página para a outra e como verificamos as estatísticas fazem do Facebook Pages o melhor aplicativo nesta área. Confira como pode tirar melhor partido dele!

Como funciona

Como seria de esperar, o primeiro passo é baixar ele na AppStore. Depois, basta que conecte com a sua conta do Facebook e o aplicativo automaticamente irá fazer uma ligação com as páginas que você gere. Agora, você possivelmente já estará vendo o menu do seu lado esquerdo onde estão todas as suas páginas. Ao clicar em qualquer uma dessas páginas, verá que estão todas as informações disponíveis logo abaixo. Vamos analisar cada uma delas:

  • Mensagens: São todas as mensagens enviadas pelos seus fãs, tal como acontece na página normal do Facebook.
  • Fotos: Estão todas as suas fotos presentes na sua página, divididas por pastas.
  • Informações: Um dos menus mais interessantes e úteis deste aplicativo. Aqui pode ver quantas pessoas curtiram a sua página, qual a quantidade de pessoas que estão falando sobre isso ou o alcance total semanal, tendo sempre como base os últimos sete dias. Logo abaixo, você tem um gráfico que resume toda esta informação. Bastante útil!
  • Administradores: O próprio nome diz tudo. São as pessoas que administram a página.Ao clicar em cada uma delas irá para o perfil pessoal.
  • Configurações: Aqui, você vai decidir se recebe ou não as notificações Push cada vez que uma pessoa curte a sua página, curte uma publicação ou faz um comentário. Aconselho que tenha esta opção desligada pois não tem grande utilidade.
Agora vamos analisar o que você pode fazer em cada uma das suas páginas. Em primeiro lugar e como pode ver, no menu superior você tem duas opções: atu
alizar status ou compartilhar uma foto. Ainda há bem pouco tempo, este mesmo aplicativo começou a permitir que as publicações fiquem agendadas, o que poderá ser uma ideia interessante. Isto porque como você sabe, não convêm que sejam realizadas muitas publicações consecutivas para não piorar o seu EdgeRank no Facebook. Portanto, se tiver várias fotografias interessantes para partilhar, aconselho que agende com algumas horas de diferença.
Logo abaixo, tem os dados da sua páginas: quantos curtiram e quantos estão falando sobre isso. Se clicar na seta que está ao seu lado direito, irá novamente para um painel com estatísticas, igual ao menu “Informações” de que tínhamos há pouco. Mas apesar de todos estes benefícios, a principal vantagem do Pages Manager encontra-se na análise dos posts. O que salta à primeira vista é logo o dado fornecido do número de pessoas alcançadas. No entanto, se clicar no “Promover” que está ao seu lado direito poderá ter mais algumas informações bastante interessantes. Vejamos cada uma delas:
  • Promover: Aqui, você poderá pagar o seu post de forma a que este seja promovido e supostamente chegue ao número de pessoas que é indicado pelo Facebook. Os valores variam conforme o número de fãs, podendo chegar aos milhares de euros. Noentanto, apenas aconselho que utilize esta opção no caso de venda de produtos, visto que para posts normais o investimento não é muito compensador.
  • Alcance: Logo acima, você tem o alcance, ou seja, a quantas pessoas chegou esta publicação. Quanto maior for o seu Edgerank maior será a probabilidade do seu post chegar a mais pessoas. O pago, que está logo abaixo, só funciona em partilhas que você tenha promovido.
  • Pessoas envolvidas: Nesta parte, o aplicativo conta com uma opção bastante interessante, que é o fato de você poder ver quantas pessoas forneceram comentários negativos relativamente a esta publicação. Comentários negativos surgem quando alguém apaga esta publicação do seu mural ou marca como Spam. Esta opção apenas é visível neste próprio aplicativo, mas em breve deverá surgir no próprio Facebook.
  • Pessoas falando sobre isto: Por último, as pessoas falando sobre isto é a percentagem de quantos fãs viram a sua publicação e realmente tiveram alguma ação (curtir, partilhar ou comentar). De realçar que por vezes o aplicativo erra no número de compartilhamentos da sua publicação, dando um número superior ao do que realmente existe.
Outro ponto interessante e exclusivo deste aplicativo é que permite a visualização de tudo o que você fez na Fan Page. Enquanto que na página do Facebook você apenas consegue ver as publicações, aqui tanto a partilha de fotos como os comentários que faz às suas próprias fotos aparecem ordenados de uma forma cronológica. Por último mas não menos importante, cada página tem um menu superior que permite visualizar quem curtiu a página, enviou uma mensagem ou fez algum curtir, tal e qual como se fosse um perfil pessoal.

Conclusão/Opinião

Se você quer estar atualizado sobre o que melhor acontece na sua página de fãs, este é o aplicativo perfeito. Muito simples de usar. Em poucos dias você ficará familiarizado com todas as suas funcionalidades sem grandes dificuldades. Certamente, a melhor opção no mercado para gestão de páginas no Facebook!

Facebook Pages
01234 Total de 68 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
126 Downloads até agora

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *