aplicativo Fast Camera
3 Comentários
iPhone
01234

Fast Camera

Tirar fotografias no iPhone é algo muito prático. Em poucos segundos você consegue ter uma fotografia com uma qualidade razoável e pronta a ser enviada por email ou partilhadas nas redes sociais. Além disso, você tem sempre a chance de editá-la através de aplicativos como o Skitch ou então utilizar os filtros do Instagram para iPhone. Contudo, a camera do iPhone peca por um pormenor: ser demasiado lenta. Aqueles micro segundos entre o clique no botão e o momento em que é tirada a fotografia podem fazê-lo perder momentos muito importantes. Mas para solucionar esse problema existe o Fast Camera para iPhone, um aplicativo que tira várias fotos por segundo, o que permite acompanhar todos os pormenores de um movimento.

Fast Camera

É ideal se você quiser tirar fotografias esportivas ou mesmo do lançamento de alguns objetos. Se até agora isso era impossível, com o Fast Camera isso ficou muito fácil. Um simples clique e ele já começará a tirar dezenas de fotografias. O difícil mesmo será selecionar pois apenas dez segundos com o aplicativo ligado pode ser o suficiente para serem tiradas dezenas de fotografias. Simples e muito útil, é assim o Fast Camera.

Como funciona o Fast Camera

Depois de baixar o aplicativo e de clicar no ícone, você ficará logo com a camera do seu iPhone ligada. Aí, basta clicar no Start e elecomeça a disparar várias fotografias. Para parar basta clicar no Stop. No canto inferior esquerdo está o número de fotografias que você já tirou deste que ativou a opção. Depois de completar o processo e carregar no stop, surge o botão review. Aí é onde estão todas as suas fotografias. Basta clicar no Select All que todas as fotos serão selecionadas. Depois é só escolher: guardar ou deletar. Se você quiser salvar uma a uma, basta passar o dedo por cima das fotografias que pretender salvar ou eliminar.

O problema de salvar fotos no Fast Camera

Na primeira vez que você usar o Fast Camera e tentar salvar uma fotografia, é normal que ele recuse pois a sua opção para o Fast Camera está desligada. Então basta seguir os passos abaixo:

1. Vá a ajustes e clique em privacidade

review Fast Camera

2. Vá a fotos

Fast Camera para iPhone

3. Ative o Fast Camera

Fast Camera para fotografias

Outras opções

Apesar de todo o seu design bastante simples, o Fast Camera tem muito mais para oferecer. A começar pelo flash: você pode definir ele como automático, desligado ou manual. Se quiser, poderá também virar a camera ao contrário e tirar fotos com a outra parte do iPhone.

Mas é nos Settings que grande parte das mudanças acontecem. Veja algumas das suas opções:

  • Pode mudar a camera de posição, dando ordens para começar virada para si ou para a parte de fora do iPhone.
  • Ter o controle manual das alterações de luminosidade e foco ou deixar isso para o próprio aplicativo (o aconselhável para quem não percebe muito do assunto).
  • O Auto-on é a opção para ligar o aplicativo e começar logo clicando ou esperar pela sua ordem para o aplicativo começar a trabalhar. Aconselho que esteja com este opção desligada.
  • Outra das opções interessantes no aplicativo é que você pode aumentar o espaçamento temporal entre cada fotografia. Por norma, o Fast Camera não perde qualquer segundo entre cada fotografia. No entanto, você pode ativar essa opção, escolhendo ainda o tempo que irá demorar entre cada disparo. Esta opção é muito útil em fotografias mais lentas, pois evita que tire fotos com as mesmas caras centenas de vezes.
  • O Thumbnails side também é outra opção importante. Quando você pede para fazer o preview da fotografia ela por norma aparece pequena. Isso não é muito confortável para avaliar se essa fotografia merece ou não ser salva. Por isso, selecione o Thumbnail Size para Large.

Em que situações usar o Fast Camera

Se você quer tirar uma fotografia a um monumento, acredito que o aplicativo não tenha grande utilidade para si. No entanto, existem situações em que ele é quase obrigatório. Imagine que você quer tirar algumas fotografias do jogo de ténis do seu filho. Se for utilizar a camera normal do iPhone, acredito que quando você clicar para tirar a foto a bola já esteja do outro lado. Com o Fast Camera tudo é mais fácil: basta apertar no botão e esperar que o seu filho acerte na bola.

Mas quem fala em jogos de ténis fala em outras situações como reportagens jornalísticas com muita gente, concertos em que você quer guardar a melhor foto possível do seu cantor favorito, etc. 

Conclusão/Opinião

O Fast Camera é uma excelente opção para os amantes da fotografias. Você pode tirar dezenas de fotos com o seu iPhone, mas duvido que consiga apanhar momentos tão bons como os que apanharia com o Fast Camera. Apesar do seu custo (0.99 dólares atualmente) compensa bem o investimento, pois facilitará a sua na hora de tirar fotografias. Além disso, o seu design é muito simplista e em poucos minutos ficará como saber usar esta excelente ferramenta. 

Fast Camera
01234 Total de 1611 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
938 Downloads até agora

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *