grooveshark
2 Comentários
iPhone
01234

Grooveshark Mobile

O Grooveshark é um dos melhores – se não o melhor – serviços de música online do planeta. Talvez seja por isso que a Apple não quer saber da presença dele na AppStore. Um aplicativo chegou a ficar disponível para iOS durante um curto espaço de tempo, mas foi limado. Baixá-lo, somente na loja de aplicativos “alternativos” Cydia, para iPhones com Jailbreak.

HTML 5

No caso das demais plataformas móveis, não há problema: o aplicativo do Grooveshark está disponível para Android, Blackberry, Nokia e WebOS (da HP). Para não deixar de fora a turma do iPhone bloqueado – e de outros telefones celulares com acesso à Internet -, a empresa desenvolveu uma versão em HTML 5. Para acessá-la, basta entrar em grooveshark.com no navegador do aparelho. Caso o redirecionamento não ocorra de forma automática, html5.grooveshark.com.

Apenas o básico

O Grooveshark mobile é bastante simples. São três abas: Search (busca), Stations (estações) e Popular. A primeira delas, naturalmente, dá acesso ao imenso acervo de músicas do serviço online. Com base nos resultados, basta ir montando a ‘playlist’, escolhendo se a canção deve ser executada imediatamente, entrar como a próxima da fila ou na última posição.

Rádio online

Vale o mesmo para a aba Popular, com as músicas mais requisitadas pelos usuários. No caso de Stations, é um pouco diferente: você escolhe gêneros que vão do “Trance” ao rock alternativo dos anos 90. As canções são executadas como em uma rádio online, sem a intervenção do usuário. Com cara de aplicativo, o Grooveshark mobile mantém o seu player fixo na parte inferior da tela, permitindo a navegação pelo acervo enquanto a playlist é executada.

Incompleto

O anúncio de lançamento dava a impressão de que o Grooveshark mobile daria acesso a algumas funcionalidades para usuários registrados, como favoritos, listas de reprodução armazenadas, possibilidade de se seguir artistas e até o upload de músicas, mas isso não ocorre. Vale ressaltar que vários desses recursos estão disponíveis nos aplicativos do serviço online, mas é tudo mediante uma assinatura chamada “Grooveshark Anywhere”, que custa US$ 9 mensais.

Conclusão/Opinião

Quem costuma utilizar a versão Web do Grooveshark vai sentir falta da própria coleção de músicas e de outros recursos. Esta versão em HTML 5 dá conta do recado para usuários mais despretensiosos, que se contentam em ter pouco controle do que irão escutar. A tendência é que o Grooveshark Mobile fique mais poderoso com o passar do tempo, mas resta saber se ele continuará gratuito ou se ele passará a fazer parte do pacote “Anywhere”. Aí, cairá bastante na relação custo-benefício.

Grooveshark Mobile
01234 Total de 4 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
163 Downloads até agora

Outras sugestões

Comentar

2 Comentários

  • Muito bom, uso em meu iPhone e iPad. Cumpre com a função de reproduzir músicas, se tens conexão com a internet pirataria virou coisa do passado. Todas as músicas que procuro estão disponíveis, incluindo coisas raras, músicas regionalistas e mais.

    ;)

  • Yo! disse:

    Vale a pena! Eu pagava o Grooveshark Anywhere, mas agora que dá pra acessar pelo navegador do iPhone e iPad, não será mais preciso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *