jango
Nenhum Comentário
iPhone
01234

Jango Radio Mobile

Nos dias atuais praticar pirataria de músicas já não é um “mal necessário”, o custo das faixas digitais baixou consideravelmente e está cada dia mais fácil de encontrar na iTunes Store as músicas de artistas de todos os gêneros.

Existem também inúmeros serviços que nos ajudam e permitem escutar nossas músicas favoritas sem custo algum na internet. Há também os que além de oferecer-nos músicas grátis e de excelente qualidade ainda nos auxiliam a conhecer novas músicas, como é o caso do Jango, um serviço de rádio online totalmente gratuito com excelente qualidade e aplicativo disponível para iPhone.

Usando o Jango

Radio em reprodução no Jango Radio MobileO Jango é muito fácil de usar, com apenas alguns toques você já estará escutando rádios com muito pouco espaço comercial, dentro do aplicativo na Aba Genre Stations você encontra uma oferta enorme de rádios para todos os gostos, algumas categorias disponíveis:

  • Alternativas;
  • Músicas de época;
  • Country;
  • Por décadas;
  • Gospel;
  • Latinas;
  • Românticas;
  • Pop;
  • Rock;

Dentro de cada uma das categorias (28) você ainda encontra sub-categorias, para que possa ir direto ao estilo preferido.

Escolha seus artistas similares favoritosQuem tem dificuldades de escutar o artista favorito poderá abrir sua própria rádio, com seus artistas preferidos e relacionados, não há custo algum basta tocar na Aba New Station e digitar na barra de busca o artista desejado. Não tenha medo de digitar artistas brasileiros, eles existem aos montes no Jango.

As rádios criadas por si ou escutadas recentemente ficam armazenadas na Aba Your Stations, um simples toque no botão (>) verde lhe levará à tela de reprodução.

O reprodutor é bastante diferente dos comuns, que você pode ter visto em outros aplicativos musicais, o grande diferencial é que ele somente possui botão para passar de música, você não pode escutar uma música que já foi transmitida (o App é uma rádio). Outra particularidade é que você pode escolher entre “gostei” e “não gostei”, desta forma as músicas sinalizadas positivamente tocarão mais frequentemente e as sinalizadas negativamente não serão reproduzidas novamente.

Refine a taxa de repetição das faixasEm uma rádio criada por você ainda conta com a possibilidade de afiná-la, indicando quais artistas similares você prefere e quais deseja evitar, uma excelente forma de continuar conhecendo músicas novas, escutando clássicos que nem lembrava que existia, porém, evitando certos artistas que você não gosta.

Nas configurações é possível configurar um timer, dessa forma você configura um relógio que fará com que o reprodutor pare de tocar músicas depois de um tempo escolhido, é uma forma ideal de dormir escutando boas rádios, porém, depois de um certo tempo o aplicativo deixa de tocar as músicas para não incomodar seu sono.

Também nas configurações você pode escolher o cancelamento do bloqueio de tela, é ideal para todas aquelas pessoas que possuem dockstation (suporte com alto falantes), assim, você transforma seu iPhone num inteligente dispositivo musical para ouvir músicas de estações de rádios online.

Conclusão / Opinião

O Jango é uma excelente opção para quem opta por não praticar pirataria, gosta de ouvir boa música e sobretudo, economizar dinheiro, afinal, nem sempre podemos pagar por tudo o que gostamos, mas nem por isso devemos deixar nossa ética de lado.

Foi-se o tempo em que tínhamos que comprar todas as músicas que gostamos, podemos hoje em dia ouvi-las via internet, utilizando-nos da tecnologia que possuímos, com custo zero e excelente qualidade.

Abra sua própria rádio no Jango, você poderá escutar as músicas de seu estilo favorito, com os artistas que você escolheu, de forma fácil e rápida. O aplicativo do Jango também é gratuito e está disponível na App Store brasileira. Recomendo!

Jango Radio Mobile
01234 Total de 76 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
351 Downloads até agora

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *