icone-lanterna
Um Comentário
iPhone
01234

Lanterna

Duas das funções de maior destaque do saudoso Nokia 1100, lá da época dos “tijorolas” eram: sua poderosa lanterna e seu atrativo jogo da cobrinha, quem não lembra não é mesmo? Pois é, o tempo passou, os celulares foram evoluindo lentamente até que Steve Jobs apresentou o iPhone ao mundo em 2007, uma verdadeira revolução na telefonia moderna, de lá para cá os celulares mudaram muito, mas em um quesito o Nokia 1100 continua ganhando: lhe salva em momentos de apuro com sua função lanterna.

Não só de redes sociais e produtividade vive o iPhone, quando faltar luz você precisará de um aplicativo chamado Lanterna.

Destaques do Lanterna


O primeiro grande destaque deste aplicativo é sua gratuidade, logo, você poderá aproveitar o poderoso LED da câmera traseira do iPhone 4/4S para iluminar em caso de emergência.

Não somente em horas de emergência uma lanterna é útil, claro, mas sobretudo nestes momentos você poderá aproveitar cada uma das funções do Lanterna. Ele possui entre outras coisas um sistema de envio de mensagens luminosas em código morse, se você entende essa linguagem poderá enviar a sua própria, mas caso não seja seu forte poderá utilizar o botão de envio de mensagem SOS com um só toque. O aplicativo ainda utiliza baixas frequências, estas que não são capturadas por nossos ouvidos mas que podem ser capturadas por sistemas especiais em suas mensagens com código morse.

A Lanterna em seu iPhone 4/4S terá uma luz muito forte graças ao LED que é utilizado como flash da câmera fotográfica, você ainda pode brincar com a luz, por exemplo em uma discoteca com o modo Estroboscópico.

Recursos em destaque na App Store:

  • Flash Muito Brilhante;
  • 
Início Rápido;
  • 
Gráficos de Alta Resolução;
  • 
Otimização da Bateria;
  • 
Modo Estroboscópico;
  • 
Modo de Impulsos (Código de Morse);
  • 
Sinal Luminoso de Emergência (Pisca o Código de Morse para SOS);
  • 
Utiliza a lâmpada LED da parte posterior do iPhone 4/4S

Usando o App Lanterna


Este aplicativo é muito simples e possui recursos ao alcance de seus dedos, na imagem abaixo você consegue visualizar cada um dos botões para entender a funcionalidade de cada um deles.

Botões do aplicativo Lanterna do iPhone

Em síntese você possui um botão grande que aciona ou desliga a lanterna, abaixo separados em duas colunas você possui da esquerda para a direita: modo estroboscópico, modo código morse, frequência sonora do código morse e modo de emergência (SOS automático).

Com o modo estroboscópico a luz de LED piscará repetidamente, já no modo código morse você deverá tocar para acender a luz, ela se apagará automaticamente, quanto maior o tempo pressionado maior a duração da luz. A frequência sonora deverá ser ajustada, procure encontrar uma frequência que está sendo capturada em caso de emergência. No modo SOS você envia dita mensagem sem mesmo saber como funciona o código morse, este é ideal para momentos de emergência pois envia também o sinal sonoro.

Conclusão / Opinião

Claro que ao utilizar seguidamente esta luz você irá fazer com que seu iPhone consuma mais bateria, mas vejo neste aplicativo um excelente recurso para horas de emergência, numa falta de energia elétrica, ou até para iluminar locais escuros, visualizar o capô do carro e em qualquer momento onde você pudesse necessitar uma lanterna convencional. Recomendo, grátis e excelente.

* Este aplicativo possui anúncios, você pode removê-los comprando via In-App o pacote de $0,99.

Lanterna
01234 Total de 646 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
855 Downloads até agora

Outras sugestões

Comentar

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *