mailbox
Nenhum Comentário
iPhone
01234

Mailbox

O ano ainda nem está perto do fim mas certamente existe um aplicativo que vai ficar na lista das apps mais interessantes criadas em 2013. Estamos falando do Mailbox, um aplicativo de email que está a fazer um sucesso enorme em todo o mundo e que ultrapassou, em apenas seis semanas, um milhão de downloads. Este número poderia ser comum mas estamos falando de uma app para email e não de um jogo famoso como o Angry Birds, o Temple Run 2 ou o Jetpack. Porém, o Mailbox não é um aplicativo comum. Ela conta com pormenores super interessantes que vão ajudá-lo a melhorar não só a sua organização mas também a produtividade no seu smartphone. Mas se você está à procura de uma app para usar o seu email, leia algumas das nossas reviews:

Mas antes de pensar em usar o aplicativo, vou apenas avisá-lo de um fator: devido ao número elevado de procura, o Mailbox envia todos os novos inscritos para uma lista de espera. Ou seja, quando você baixar o aplicativo ficará automaticamente numa lista que ultrapassa as centenas de milhares. Porém, não desespere. Basta baixar o Mailbox e ficar esperando que o próprio aplicativo envie um aviso alertando que a sua vez de usar a app chegou!

Como funciona o Mailbox

Este aplicativo, que foi comprado pela Dropbox em março, tem como principal característica a sua simplicidade. Esqueça aquelas caixascomo usar o aplicativo Mailbox de emails repletas de pastas e de cores. Com a Mailbox o seu trabalho ficará mais simples. Em primeiro lugar você tem uma caixa de entrada, como você vê à sua direita. Para tomar alguma ação você necessita de deslizar o dedo sobre a mensagem. Se deslizar um pouco para a direita o email irá para a lixeira enquanto que se deslizar completamente ele será eliminado da sua caixa.

Porém, se você fizer o processo contrário (deslizar o dedo da esquerda para a direita) aparecem duas opções muito interessantes. A primeira é a de você agendar o recebimento desse email. Esta opção do Mailbox para iPhone é muito útil pois impede que você veja um email e que depois o mantenha na sua caixa de entrada. Assim, quando você não puder responder ou mesmo ler esse email, opte por adiar o seu recebimento para hoje, amanhã, este final de semana, esta semana ou no próximo mês. Você poderá ainda escolher uma data específica para o email voltar a aparecer na sua caixa de entrada. Vejamos um exemplo prático:

“Você recebeu um email mas neste momento não pode responder. Você usa a opção e escolhe por receber o email novamente apenas amanhã. Assim, o Mailbox volta a enviar um aviso amanhã”

Em termos de produtividade isto é uma excelente ajuda, acredite! Ao deslizar o dedo completamente da direita para a esquerda ainda aparecerá a opção de você inserir o email numa das listas. Por defeito, o Mailbox cria as listas “to buy”, “to watch” e “to read”. Mas você poderá adicionar ou remover quantas listas quiser. Ainda relativamente ao menu principal (os três ícones que são mostrados acima), o do lado esquerdo dá acesso às suas mensagens que ficaram agendadas enquanto que o símbolo do lado esquerdo são os emails que foram lidos mas que não foram eliminados.

Como enviar mensagens no Mailbox?

dicas para usar o aplicativo Mailbox para iPhoneEnviar mensagens é, de fato, muito simples. Basta que você clique no ícone que está no canto superior direito e irá aparecer uma janela com os espaços para você escrever o email a enviar, o assunto e o corpo de texto. Ele dá ainda a hipótese de você inserir uma fotografia.

Para enviar emails respondendo às suas mensagens também é muito simples. Basta que você clique numa das três setas que são mostradas logo na parte inferir do email e aí você poderá responder, responder a todos ou encaminhar o email. Um dos pormenores mais interessantes no Mailbox é que ele permite que você tenha, na mesma janela, o email recebido e a mensagem que você está escrevendo. Mais uma excelente ajuda para a produtividade!

Um rápido olhar pelas outras funções do aplicativo

Como o objetivo do Mailbox é ser simplista, ele não tem um grande número de funções além das que falei acima. Porém, você ainda pode personalizar alguns pontos. Para isso você necessita de ir ao menu “settings”. Aí, você poderá adicionar novas contas de email, escrever uma assinatura para todos os emails, editar as suas listas ou escolher os avisos que você recebe em cada email.

Conclusão/Opinião

O Mailbox é o aplicativo ideal à primeira vista. Porém, como ainda tem apenas alguns meses de vida, necessita de melhorar em dois pontos. Em primeiro lugar necessita de aceitar outro tipo de contas que não seja o Gmail. O segundo ponto é que o Mailbox necessita de ficar disponível para Android. Tirando isso, o aplicativo é cinco estrelas e acima de tudo é grátis! Acredito que com a compra da Dropbox alguns pormenores possam ser melhorados e o tempo de espera pela app possa ser reduzido. Porém, também acredito que existam alguns pormenores que deverão ser pagos no futuro. Mas este é daqueles aplicativos que vale a pena investir algum dinheiro caso seja necessário. Se grátis é assim tão bom, imagina quando tiver opções pagas? Mas se você ficou com dúvidas veja o video que partilhamos logo abaixo.

Mailbox
01234 Total de 11 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
676 Downloads até agora

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *