Nike Running
6 Comentários
iPhone
01234

Nike Running

Ter um aplicativo que o “incentive” a correr pode ser uma boa ajuda para perder aqueles quilos que tem a mais no seu corpo. Com eles, é fácil definir objetivos, saber os tempos ou mesmo comparar a sua performance com a dos seus amigos. E falar em corrida é falar em Nike. A marca norte-americana criou um aplicativo que vai ajudá-lo a definir objetivos para os seus exercícios, a controlar o seu tempo ou até mesmo a comparar recordes com os seus amigos. O Nike Running para iPhone, a par do RunKeeper, é um dos melhores aplicativos do mercado para este gênero de necessidades. Fácil, com um design bastante apelativo e com uma curva de aprendizagem reduzida, o Nike Running é uma excelente ajuda para todos os fanáticos pelo esporte.

Como funciona o Nike Running

Depois de baixar o aplicativo na App Store, você terá acesso a um painel bastante simples onde ao passar o seu dedo para a frente verá asNike Running várias opções disponíveis. Comecemos pela opção de correr. Ao clicar aí, encontra um painel que serve para você definir o local de corrida (ambiente externo ou ambiente fechado), a música (com acesso ao seu iTunes) e aos incentivos (os seus amigos através do Facebook poderão incentivá-lo). Se clicar no menu em cima, tem acesso a outros pormenores interessantes e a mais quatro menus:

  • Básica: Aqui é para quem quer correr sem distância ou duração definida
  • Distância: Tal como o próprio nome indica, você define a distância que vai correr
  • Cronometrada: Corra um tempo pré-definido por si
  • De velocidade: Aqui você tenta bater o seu próprio recorde em termos de velocidade.

Agora, é só começar a sua corrida! Mas o Nike Running para iOS não se fica por aqui. Durante a própria corrida você pode: alterar as suas músicas, receber feedback sobre a sua corrida e ainda pausar a sua corrida caso seja necessário. O aplicativo também dará o feedback a cada quilómetro que você percorrer, o que é uma opção muito interessante pois faz com que você esteja o tempo todo acompanhando o seu tempo e tendo uma noção exata se está tendo uma boa performance (ou não).

Outra opção interessante no Nike Running são os avisos que você pode receber. Marque um dia e uma hora e depois prepare-se para receber um aviso no seu celular, avisando-o para correr.

Compare com os seus amigos

Nike running para iPhoneComparar a sua performance com a dos seus amigos também é possível. O aplicativo permite que você crie uma lista de amigos (fazer o convite pelo Facebook é a melhor opção), onde você poderá ver a melhor performance deles incluindo quantos quilómetros eles fizeram, qual tem sido a média deles, entre outras opções. Essa análise é mais fácil de ser realizada no próprio site do aplicativo, clicando aqui. Nessa página, você também poderá definir objetivos a longo prazo e ter uma visão mais clara de tudo aquilo que tem feito. Este painel é dos mais completos a nível de aplicativos para corrida.

Conclusão/Opinião

O Nike Running é um aplicativo que não fica muito atrás dos pagos. É bastante completo e o tracking que ele faz da corrida é dos mais confiáveis do mercado. Isto porque existem muitos aplicativos para corrida que de tempos a tempos erram no número de quilómetros. Até ao momento, isso jamais aconteceu comigo no Nike Running. O seu design também é bastante agradável, mantendo o nível esperado por uma marca como a Nike. O seu grande diferencial é mesmo a “relação” que pode ter com os seus amigos, tornando a corrido muito mais interessante. Sem dúvida, um aplicativo a testar para quem gosta deste gênero de exercício!

Nike Running
01234 Total de 555 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
1096 Downloads até agora

Outras sugestões

Comentar

6 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *