pillboxie
Nenhum Comentário
iPhone
01234

Pillboxie

Quando você precisar tomar algum medicamento, pode ser que queira uma ajuda para lembrá-lo dos horários prescritos pelo médico. Você pode utilizar uma app de lembrete para te avisar, mas existem apps dedicadas para te ajudar a tomar seus medicamentos corretamente.

Vamos falar aqui sobre a app Pillboxie, cujo nome traduzido do inglês, “caixinha de comprimidos”, refere-se àquelas caixinhas com dias da semana e horários marcados usadas para ajudar a lembrar dos dias e horários que deve-se tomar os comprimidos.

Como funciona

Nesta app, você cadastra seus medicamentos e marca os dias e horários para ela te avisar quando deve tomá-los de forma muito fácil e rápida. Você pode também cadastrar mais de um paciente (caso você queira ser lembrado dos medicamentos de outras pessoas, como de seus filhos).

Pillboxie - tela principalAo executar a app pela primeira vez, você verá uma sequência de telas informativas, mostrando e explicando como usar esta app. Ao final destas informações, você verá o painel principal da app.

A primeira coisa a fazer é cadastrar um medicamento. Para isso, basta clicar em Medications na parte inferior da tela. No painel de medicamentos, clique no botão New no topo da tela.

No painel de cadastramento de medicamentos, você preencherá primeiro o nome no campo Medication name. Depois clique no quadro Appearance para escolher, se você quiser, a aparência do medicamento (caso você queira um lembrete visual de como é o comprimido ou o frasco do medicamento). Você poderá escolher entre comprimidos de vários tamanhos e formatos, líquidos, seringa, gotas, e pode também escolher a cor.

De volta ao painel de cadastramento do medicamento, você pode preencher os campos Reason for taking com a razão pela qual você está tomando aquele medicamento, e em Instructions você pode preencher as instruções que o médico passou para a administração deste medicamento. Note que não é necessário preencher todos estes campos. A vantagem de preenchê-los é para manter um histórico na própria app.

Pillboxie - agendando horárioQuando terminar de cadastrar o medicamento, clique no botão Done, no topo da tela do lado direito. Assim, você verá os dados do medicamento, e poderá agora agendar os horários quando deverá tomá-lo. Para isso, basta clicar no botão Schedule.

No painel Times, você selecionará os horários para tomar aquele medicamento. É bem simples fazer isso: arraste o ícone que simboliza o medicamento (comprimido, gota, frasco, etc) do centro da tela e solte-o dentro da caixinha com o horário em questão. Note que abaixo da caixinha que representa o horário onde você colocou o ícone aparecerá um balão com uma quantidade/medida. Clique neste balão para alterá-la para a quantidade/medida prescrita pelo médico.

Por padrão, o horário será cadastrado para alarmar todos os dias. Caso você não tenha que tomar este medicamento todos os dias, clique em Days e selecione os dias da semana, no final da listagem, ou uma das demais combinações disponíveis. Para indicar que você não está tomando mais este medicamento, e portanto desativar os alarmes, selecione neste painel a opção Not currently taken.

Quando terminar de cadastrar os horários e dias, clique no botão Done no topo da tela do lado direito. A partir daí, você já será alertado para tomar seu medicamento na próxima ocorrência do horário que você cadastrou.

Pillboxie - selecionando o visual do medicamentoPara checar quais medicamentos você precisará tomar hoje, clique em Due Today no painel principal da app. Ainda no painel principal você encontrará a opção Settings, onde você poderá alterar algumas características da app, como:

  • em 24-Hour Time, você liga ou desliga o formato da hora de 24 horas;
  • em Privacy mode, você pode ligar o modo de privacidade, onde no alarme a app não mostrará o nome do medicamento que deverá ser tomado (caso você não queira que alguém veja qual medicamento você está tomando quando o alarme tocar);
  • em Nagging reminders, você faz com que a app repita o alarme a cada um minuto até que você entre na app e marque que tomou o medicamento;
  • em Password Lock você liga a proteção por senha da app.

Conclusão/Opinião

Se você costuma tomar muitos medicamentos em vários horários ao longo do dia, ou se você cuida de alguém e precisa garantir que esta pessoa não deixe de tomar seus medicamentos, a app Pillboxie pode ser bastante útil para você. Ela te ajudará a lembrar-se de tomar seus medicamentos e também guardará o histórico dos medicamentos que você tomou, e também dos dias e horários nos quais os tomou.

Para algumas pessoas uma app de lembretes já é suficiente, mas se você percebeu que precisa de algo mais do que lembretes ou de algo mais fácil de gerenciar, experimente o Pillboxie.

Pillboxie
01234 Total de 28 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
1001 Downloads até agora

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *