quickvoicerecorder
Um Comentário
iPhone
01234

Quick Voice Recorder

Se você trabalha como jornalista ou está constantemente fazendo entrevistas, o Iphone é uma excelente ferramenta. Com o celular, você pode gravar as declarações das outras pessoas com uma qualidade igual ou superior a um gravador normal. Mas para que você consiga essas mesmas gravações, você necessita de utilizar um aplicativo que o ajude nesse trabalho. Para realizar essas tarefas existe o QuickVoice Recorder. Completamente gratuito, este aplicativo para Iphone grava todas as conversas que você quiser com uma qualidade imensa e rara no mercado. Esqueça aqueles problemas de falta de som: o Quick Voice Recorder capta os sons com uma facilidade imensa, mesmo que o seu entrevistado esteja falando muito baixo ou a alguns metros de distância.

Como funciona

Em primeiro lugar, você necessita de fazer o download na AppStore. Depois, você está pronto para gravar! Parece simples? Na verdade, este aplicativo surpreende pela simplicidade. Para você começar a gravar, basta clicar no “Record”, que tudo o que fizer passará a ficar registado neste aplicativo. Depois, se quiser parar basta clicar no “Pause”. Para suspender, pressione o “Stop”. A partir do momento que clicar neste último botão, a sua gravação ficará gravada. Por defeito, o Quick Voice Recorder grava com o nome de MyRecording mas você poderá alterar o título. Para isso, basta carregar no “Title”, que está no canto inferir esquerdo. Ao fazê-lo, aparece uma nova janela com uma barra para escrever o nome pretendido. Esta opção é muito interessante a partir do momento que tem um número muito grande de gravações e precisar de organizá-las.

Mais ao lado, existe uma seta, que irá ajudá-lo a partilhar a sua gravação. Ao clicar em cima dela, aparecem duas opções: “email recording” ou “email as iPhone Ringtone”. Na primeira, permite que você envie o email a uma amigo com a sua gravação. Infelizmente, o aplicativo apenas permite que você envie um email com um máximo de 5 MB, o que por norma significa dois minutos de gravação. A segunda opção também é limitada: o seu Ringtone só pode ter um máximo de 30 segundos.

Um pouco ao lado do habitual “lixo”, existe um botão com o “i”. Ao clicar nele, você vai direto para a aplicação paga do Quick Voice Recorder. Com um custo de 2,39 euros, esta opção traz grandes benefícios para quem pretende usar o aplicativo de uma forma bastante profissional.

Conclusão

Alguns especialistas aconselham a utilização do Quick Voice Recorder para to do lists ou mesmo para guardar ideias. Apesar de poder desempenhar todas estas funções – todas elas viáveis de serem realizadas – o aplicativo tem como principal função fazer gravações de conversas e esse fator não deve ser esquecido.

Infelizmente, a versão paga não permite que você partilhe as suas gravações com muita facilidade, limitando o envio para email de 5MB o que de fato representa muito pouco. Outro ponto negativo do Quick Voice Recorder é o fato de não permitir a exportação dos seus ficheiros. Esta limitação implica que você tenha de utilizar o Iphone para ouvir a gravação. Em determinadas situações, seria interessante transferir as conversas para um aplicativo diferente, como o Evernote por exemplo.

Contudo, não podemos esquecer que este aplicativo é grátis e por isso também não podemos fazer uma exigência tão elevada. Quem quiser ter um maior leque de opções, aconselho vivamente que opte pela versão paga. Para terminar, o Quick Voice Recorder também pode ser utilizado em conjunto com o Skype, gravando as suas ligações ou entrevistas realizadas pelo celular.

Quick Voice Recorder
01234 Total de 104 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
975 Downloads até agora
Comentar

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *