sleeptime
Nenhum Comentário
iPhone
01234

Sleep Time

Mais do que dormir muitas horas, é importante ter qualidade no seu sono. Mas este é sempre um fator difícil de ser medido. Como sabemos se as horas que dormimos foram bem aproveitadas? Como sabemos qual é o momento em que estamos mais relaxados e que não devemos ser acordados? Enfim, existem inúmeros pormenores que podem fazer a diferença quando o assunto é o nosso sono. Não é por acaso que muitas vezes dormimos as sagradas oito horas mas acordamos cansados na mesma. Para resolver esse problema, surgiu o aplicativo Sleep Time. O aplicativo utiliza o acelerômetro do smartphone para detectar os movimentos do usuário na cama durante a noite de sono, de forma a acordá-lo com o alarme quando o sono estiver mais leve. Além disso, realiza um relatório sobre a sua “performance” durante a noite de sono.

Como funciona

Relatórios do Sleep TImePara conseguir tirar partido de todas as funcionalidades do Sleep Time, em primeiro lugar é necessário saber como utilizá-lo. Para que ele consiga registar todos os seus movimentos, é importante que ele fique por baixo da almofada. Apenas dessa forma ele conseguirá fazer uma análise completa da sua noite. No entanto, alguns utilizadores reclamaram que o Iphone acaba por cair durante a noite, principalmente com aquelas pessoas que movimentam-se muito durante esse período. A solução para este problema passa por deixar o Iphone por baixo do lençol, evitando assim que ele caia.

Outro dos cuidados que deve ter é o de deixar o seu Iphone ligado ao carregador enquanto ele está a funcionar. Isto porque o aplicativo Sleep Time consome muita bateria e se não estiver a ser carregado muito provavelmente acabará por desligar-se. Por último mas não menos importante, não deve bloquear o seu Iphone nem carregar no botão central quando utilizar o Sleep Time. Acione o aplicativo e vire-o com o ecrã para baixo quando for dormir.

Avisos dados, chegou o momento de aprender a trabalhar com este aplicativo no que toca à definição de opções. O primeiro separador que aparece do lado esquerdo é relativo aos relatórios que o Sleep Time fornece sempre depois de uma noite. Se está a utilizar o aplicativo pela primeira vez, esta parte aparecerá em branco. Quando aos relatórios em si, o aplicativo fornece dados interessantes tais como quantas horas você dormiu, quando foi deitar ou a eficiência do seu sono. Se quiser, também poderá partilhar o relatório do seu sono no Facebook ou no Twitter. Quanto ao gráfico em si, ele está dividido em três cores: laranja, verde ou azul, sendo que este último representa o sono mais profundo. Ao utilizar o Sleep Time, repare que ele normalmente toca quando o seu sono está na fase verde, ou seja, quando você está num sono menos profundo. Esta opção faz com que você não seja acordado num sono mais profundo ou a meio de um sonho. Mas como o aplicativo consegue sempre acertar na fase verde? Mais à frente neste artigo, explicaremos como você pode definir isso no Sleep Time.

Na segunda aba você irá definir a que horas será acordado. Para isso, basta rodar os ponteiros do relógio para a hora pretendida. Relógio do Sleep TimeBem simples! No canto inferior esquerdo, você tem duas opções: a de iniciar o alarme ou a de ativar o Soundscape. O Soundscape não é mais do que um som que ficará a tocar durante a noite, para ajudá-lo a relaxar melhor. Ideal para quem vive em localidades demasiado barulhentas.

A terceira aba é dedicada apenas a esse mesmo Soundscape. Logo ao início, você pode definir qual será o som que irá tocar durante a noite. Mais abaixo, você tem a opção de escolher o volume, a duração da música do Soundscape e o Turn Soundscape. Este último serve para você definir se pretende que o Soundscape comece quando você ativar o alarme, sendo que se estiver verde estará ativo e branco estará inativo.

O quarto e último menu é dedicado às definições do Sleep Time. Analisemos cada uma delas em saparado:

Ringtone: Defina a música para o alarme.

Alarm Volume: Volume do alarme

Vibration: Se pretender que o Iphone vibre ou não durante o alarme

Snooze: Ao ativar o Snooze, você dará autorização para o Sleep Time ir reduzindo o volume do alarme. Você poderá optar que ele faça isso de forma automática ou apenas durante um determinado período de tempo.

Alarm Stop: Aqui tem duas opções. A primeira serve para aquelas pessoas que acordam mal o alarme toca, precisando apenas de um pequeno clique para desligar o aplicativo. Já a opção seguinte é dedicado a todos os que tenham um sono mais pesado, na qual você precisará de pressionar o botão durante três segundos para conseguir desligar o aplicativo.

Wake Up Phase: Aqui entra a opção que referi acima. Para conseguir acordá-lo na fase verde do seu sono, o Sleep Time necessita de ter um intervalo em que possa acordá-lo mais cedo do que o previsto. Ou seja, mesmo que você programe o alarme para as sete da manhã, você poderá dar autorização ao aplicativo para acordá-lo até meia hora antes. Como é óbvio, também poderá dizer para o Sleep Time acordá-lo apenas à hora certa, mas isso deixa de parte umas das principais qualidades do Sleep Time.

24h hour mode: Automatiza o alarme para uma hora pré-definida, todos os dias.

Conclusão/Opinião

Se quiser ter uma noite mais tranquila, o Sleep Time é uma excelente opção. É impressionante como o aplicativo resume de forma sucinta o nosso sono e permite ver que, afinal, até poderemos não estar a dormir com tanta qualidade como desejaríamos. Se você está com problemas em dormir ou apenas quer analisar o seu sono, aconselho vivamente que baixe o aplicativo. O preço de 0,99 dólares.

Atenção: O aplicativo está a ser oferecido gratuitamente durante um determinado período de tempo. Aproveite e baixe agora!

Sleep Time
01234 Total de 153 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
183 Downloads até agora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *