Captura de ecrã 2013-02-13, às 00.42.22
Nenhum Comentário
iPhone
01234

Winston

Os feed’s são uma excelente forma de organizar toda a sua informação. Isso impede que esteja o tempo todo passando de site em site, perdendo informação que possa ser de real importância para o seu trabalho. Por isso, nada melhor do que encontrar um leitor de Rss Feed, tal como o Feedly. No entanto, existe outro leitor um pouco diferente que tem feito muito sucesso no mercado, principalmente no norte-americano. Estamos falando do Winston, um leitor de feed’s que ao invés de selecionar o texto para você ele lê as informações. Isso mesmo! Você pode estar dirigindo ou mesmo correndo o Winston vai ler tudo o que está acontecendo de novo por aí.

Como funciona

Apesar de funcionar de forma bastante simples, o Winston tem uma instalação um tanto ao quanto demorada, pedindo várias Winstoninformações. Depois de tudo completo (demora mais ou menos uns três minutos) você terá acesso a todas as categorias que selecionou anteriormente. Você tem ainda a chance de fazer login com o seu Facebook e Twitter e pedir ao Winston que leia as principais novidades. Aconselho vivamente que o faça pois é uma forma bastante interessante de saber o que está acontecendo nas redes sociais.

Depois, você terá mais em baixo a possibilidade de inserir canais. TechCrunch, ESPN ou The Guardian são apenas alguns dos exemplos de canais que pode acrescentar à sua home page do aplicativo. Depois, basta repetir o processo: clicar em cada um deles e ouvir o que o seu ajudante tem para dizer sobre as notícias. Quando estiver a ver os podcasts, atenção a dois pormenores. O primeiro de todos é que para trocar de notícia, basta deslizar o seu dedo para a esquerda. O outro é que basta clicar no pequeno resumo que está logo abaixo para poder ler a notícia que está escrita.

Cada quadrado tem a indicação de um tempo. Isso está relacionado à última atualização desse mesmo tema. Se foi inserida uma última notícia há dez minutos, esse será o tempo marcado. Falando ainda das transmissões, repare que existe um sinal “+” no canto superior direito. Isso serve para facilitar  a partilha do conteúdo diretamente para o seu email. Você ainda tem a chance de alterar a velocidade da voz ou retirar a música de fundo que por vezes pode atrapalhar a sua leitura.

Existe ainda um quadrado bastante interessante, que fica situado no topo. Ele faz um pequeno resumo de grande parte dos temas e ainda dá a conhecer como está a temperatura na sua cidade. Como demonstra o vídeo abaixo, esta opção é ideal para quem estiver escovando os dentes ou indo para o trabalho, por exemplo.

Conclusão/Opinião

Winston para iPhoneO Winston está longe de ser perfeito. Para nós, que falamos a língua portuguesa, o inglês por vezes pode tornar-se um pouco confuso e até pouco perceptível, o que para um aplicativo de comunicação é um ponto fraco e tanto. Outra questão negativa é a impossibilidade de escolher categorias e mesmo sites em português. Quanto ao aplicativo em si, de realçar que alguns passos tais como a leitura de notícias, por exemplo, poderiam ser mais intuitivas.

Mas nem tudo são avaliações negativas no Winston para iPhone, bem pelo contrário! Ele é completamente inovador – pelo menos não me recordo de qualquer aplicativo do género, por isso se souberem por favor deixem um comentário mais abaixo. Em segundo lugar, ele pode ser muito interessante caso domine o inglês, pois permite que estejamos a fazer outras tarefas enquanto escutamos notícias ao mesmo tempo. Além disso, a separação por imagens facilita e estimula ao mesmo tempo a vontade de escutar as novidades. Por último mas não menos – talvez seja neste ponto que o Winston merece maior destaque – é a sua leitura clara nas redes sociais. Ele vai de encontro às atualizações mais importante e evita que estejamos o dia inteiro acompanhando a Timeline de Facebook e Twitter para saber as novidades.

Um aplicativo que deve, sem dúvida, ser baixado! 

Winston
01234 Total de 1 voto.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
466 Downloads até agora

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *