appcleaner
2 Comentários
Mac
01234

AppCleaner

Para o seu Mac ficar mais rápido, nada melhor do que eliminar todos os ficheiros que já não têm qualquer utilidade. Mas ao contrário do que possa pensar, move-los para a lixeira pode não ser suficiente, visto que a maioria dos aplicativos ou ficheiros deixa várias residuos espalhados pelo computador. Com o passar dos anos, esses mesmos resíduos acabam tornando o seu Mac mais lento. Para evitar esse género de situações, surgiu o AppCleaner. De fácil utilização, este aplicativo permite que você apague tudo o que um ficheiro seu contém em poucos cliques.

Usando o AppCleaner

O AppCleaner é completamente gratuito e a sua instalação demora poucos minutos. Depois de baixar o aplicativo, aparecerá um painel no qual terá três opções: “Applications”, “Widgets” e “Others”. No entanto, também aparecerá logo à entrada um fundo cinzento onde diz “Drop Apps Here”. Este fundo serve para que você arrasta os aplicativos que deseja eliminar para esse espaço. Ao arrastar, verá que o AppCleaner divide esses aplicativos em várias pastas, permitindo que você seleccione as opções que deseja eliminar. Estas pastas preenchidas com “certo”, não são mais do que todas as pastas que esse aplicativo contém. Essa é a grande vantagem do AppCleaner: enquanto que ao eliminar manualmente você elimina apenas uma das pastas, ao utilizar este aplicativo você elimina todas, não deixando qualquer resíduo.

Mas para quem não sabe o que deseja eliminar no seu Mac, o AppCleaner também poderá fazer esse trabalho por você. Quem pretende eliminar Aplicativos basta clicar no menu onde diz “Applications” e verá uma lista com todos os aplicativos presentes no seu Mac. Para eliminá-los, basta selecioná-los e clicar em “Search”. Ele fará novamente uma busca por todas as pastas desse aplicativos selecionado todas, para que você escolha quais pretende eliminar. De seguida, basta clicar em “Delete”. No entanto, poderá verificar que existem algumas imagens com um pequeno cadeado. Nesses, você deverá fazer um duplo clique, levando-o à pasta dos aplicativos. Isto acontece com os aplicativos foram instalados de origem e que necessitam de ser retirados manualmente.

O menu Widgets, tal como o nome indica, permite que você elimine todas a widgets que você não pretender utilizar. Por fim, o menu Others terá tudo o que não foi incluído nos anteriores, principalmente plugins, que muitas vezes são instalados no seu Mac sem você dar conta disso.

Conclusão / Opinião

Se você procura um aplicativo simples e eficaz para limpar o seu Mac, o AppCleaner é a ferramenta certa. Com um visual bastante simples e de percepção rápida, poderá ajudá-lo a eliminar tudo aquilo que necessita em poucos minutos. O fato de ele mostrar rapidamente uma lista facilita em muito a sua tarefa, visto que poderá apagar programas que nem sequer sabia que ainda existiam. O único ponto negativo prende-se com o fato de estar disponível apenas em inglês. Contudo, as suas opções são tão limitadas – tem apenas um menu e poucos mais – que a língua não deverá ser um entrave para a maioria das pessoas.

AppCleaner

 

AppCleaner
01234 Total de 35 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
526 Downloads até agora

Outras sugestões

Comentar

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *