BlueStacks_Logo
3 Comentários
Mac
01234

BlueStacks App Player

Se você é daqueles que tem vontade de experimentar como funciona os aplicativos do Android, porém ainda não possui um aparelho de celular ou tablet, seus problemas acabaram! Com o emulador BlueStacks App Player, que é totalmente gratuito, você pode instalar todos os tipos de aplicativos de celulares/tablets Android direto no seu PC. Existem versões para Windows e também para Mac.  Em sua instalação padrão ele já vem com alguns aplicativos prontos para serem usados, dentre eles estão Evernote e o jogo de carros Real Racing. Para instalar mais programas, apenas digite na barra de pesquisa e escolha o seu app no resultado da consulta.

Como usar o BlueStacks App Player

Em sua primeira inicialização do programa será necessário responder algumas perguntas antes de abrir a tela inicial. São apenas alguns dados necessários para configurar o ambiente de trabalho, como o indioma padrão, se existe um dispositivo Android plugado no PC e o e-mail do usuário. Depois de instalado, o próximo passo é buscar seu aplicativo de preferencia, clicando no ícone de buscas. Na primeira tentativa de instalar algo, será exigido que você configure uma conta do Google. A mensagem solicitará que você continue no processo para ser liberado o acesso ao sistema, exatamente como acontece com celulares Android novos.

BlueStacks App Player

A interface principal do programa  mostra os aplicativos instalados e também exibe listas de aplicativos mais baixados, e também algumas categorias e sugestões na lateral da tela. Tudo isso para facilitar seu acesso aos aplicativos. Mais do que apenas rodar aplicativos do Android no computador, este programa conta com um recurso para a sincronização de apps o smartphone e seu PC. Para que isso seja possível, você precisa instalar o BlueStacks Cloud Connect no seu aparelho. BlueStacks também oferece a opção de organização de aplicativos em grupos. Essa característica pode até não ser tão importante no inicio, mas depois de instalar vários aplicativos  isso se torna essencial para que o usuário não se perca com tantos programas.

Conclusão/Opnião

O forte deste programa é exatamente poder executar aplicações do Android no Windows ou Mac, algo que ele faz muito bem e sem ficar parecendo que o sistema do Google está sendo virtualizado. Para quem já possui um smartphone com Android, a grande atração  do BlueStacks fica por conta da sua ferramenta para a sincronização de aplicativos, possibilitando que você utilize seus aplicativos móveis mesmo sem estar com o celular em mãos.  As configurações de tamanho dos aplicativos são muito úteis para os usuários, pois possibilita o controle e a capacidade de ajustar a dimensão da tela dos aplicativos de acordo com a tela do pc.

Um dos fatores negativos deste programa fica por conta do alto consumo dos recursos da máquina. Computadores com hardware muito limitado podem ficar lentos ou travar quando houver outras tarefas sendo executadas no PC ao mesmo tempo.  Outro fator extremamente  negativo é que alguns aplicativos não puderam ser instalados durante os testes realizados, o que acabou por limitar um pouco o uso do BlueStack. Mesmo assim o BlueStacks se apresentou como a melhor das opções para quem deseja rodar o sistema da Google no seu computador.

BlueStacks App Player
01234 Total de 505 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
4042 Downloads até agora

Outras sugestões

Comentar

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *