Cappuccino para Mac
2 Comentários
Mac
01234

Cappuccino

Existem várias apps para leitura de RSS Feed’s e já falamos sobre muitas delas aqui no blog entre as quais o Feedly ou o The Early Edition. São muitas as opções mas poucas apresentam um design tão interessante como o Cappuccino. Este excelente aplicativo criado pela Google vai certamente tornar a leitura diária dos seus sites mais confortável e visualmente bastante mais agradável. Tudo o que precisa de ter para começar é uma conta no Google Reader.

Um dos pontos fortes deste aplicativo é mesmo o seu design bem estruturado, fazendo com que a leitura dos seus posts não seja cansativa. Além disso, permite ainda que você faça o compartilhamento dos seus artigos preferidos nas redes sociais. Logo que você faz o login, tem todas as suas listas alinhadas à esquerda, onde são mostrados todos os textos que você não leu. Um pouco mais acima, estão também alguns separadores que mostram todas as publicações, as mais recentes ou somente aquelas que você não viu, o que facilita muito a organização da sua leitura. Outro ponto positivo é que ele sincroniza automaticamente com o seu Google Reader. Ou seja, se você fizer alguma alteração aqui ela será automaticamente remetida para o Google Reader e vice-versa.

Nota: é normal que o aplicativo demore alguns minutos a trazer todos os feed’s caso você já tenha uma conta, especialmente se você tiver um número demasiado elevado de sites agregados ao Rss Feed.

Cappuccino App para Mac

Trabalhando com o aplicativo Cappuccino

No menu central, você tem acesso aos títulos e ao um pequeno resumo dos textos. No caso de clicar num destes textos, todo o artigo será mostrado no terceiro e último separador. No canto superior direito estão outras opções interessantes, além da partilha nas redes sociais como já referimos anteriormente. De realçar que este aplicativo para Mac é o único no mercado que conta com a opção para cmpartilhar no Google Plus. Nesse local, você poderá optar ainda por visualizar o texto no browser ou ainda marcar o seu artigo como lido, por exemplo.

Na parte inferior, o aplicativo Cappuccino conta com outro pormenor interessante: ao clicar no símbolo “+” poderá adicionar o feed de outro site à sua lista. Para editar as suas listas, basta clicar no botão direito do rato e aparecem logo várias opções de edição. Por último mas não menos importantes, de realçar que o Cappuccino permite que você receba notificações diretamente no seu Mac. Por isso, você pode até estar trabalhando que receberá notificações das novas notícias que estão saindo. Como é óbvio, você pode controlar esta opção dando ordens para o aplicativo fazer os seus refreshs de cinco em cinco minutos, de dez em dez minutos ou mesmo nunca, dependendo do foco que você quiser manter no seu trabalho.

aplicativo Cappuccino para Mac

Quem gostar de deixar os seus textos guardados no próprio feed, poderá mais tarde utilizar a barra de pesquisa do aplicativo o que também acaba por ser muito útil.

Conclusão/Opinião

Design amigável e muito prático. Estas suas as duas melhores características para definir o Cappuccino, um excelente de Rss Feed para você usar no seu Mac. Em apenas dois cliques você tem acesso a todo o texto. Aconselho é que retire os avisos que estão incluidos por defeito. Caso contrário, você ficará o tempo todo recebendo novas notificações o que pode ser pouco produtivo. De resto, é sem dúvida um aplicativo impecável que todos os usuários do Mac devem experimentar.

Cappuccino
01234 Total de 1 voto.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
868 Downloads até agora

Outras sugestões

Comentar

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *