PDFNut
Nenhum Comentário
Mac
01234

PDFNut

Com o aparecimento dos ebooks, os leitores de PDF’s surgiram a um ritmo nunca antes visto e hoje em dia existem muitas opções no mercado. Recentemente, chegou ao top dos aplicativos de produtividade mais baixados na App Store o PDFNut, que não é mais do que um leitor de PDF’s que poderá ser bastante útil e que o ajudará a aumentar a produtividade. A razão de ele ser tão utilizado é muito simples: o PDNut não se fica apenas pela leitura do PDF, dando ao usuário outras opções que o ajudarão a ser mais organizado na leitura destes documentos. Esqueça os leitores habituais de PDF comuns, pois ficará completamente maravilhado com este aplicativo para Mac, que está disponível de forma completamente gratuita.

Como funciona

Em primeiro lugar, precisa de fazer o download na App Store e em poucos segundos já terá o PDFNut no seu Mac. Depois, aparecerá uma primeira janela onde o usuário deverá arrastar o PDF de forma a que ele seja inserido na biblioteca do aplicativo. Agora, basta clicar que uma janela grande do PDF aparecerá. Com uma imagem bastante clean, o PDFNut foca tem o seu centro no próprio documento, o que torna a experiência bastante agradável. Repare, também, que se fizer o upload de documentos que estejam unidos (um ebook, por exemplo) terá as imagens todas organizadas ao seu lado direito, o que facilita bastante a sua utilização.

PDFNut para Mac

No canto superior direito, o PDFNut tem outras opções bastante interessantes e que raramente estão disponíveis em outros aplicativos. Em primeiro lugar, você pode criar uma elipse à volta de uma parte do documento, o que será muito útil em visualizações futuras. Depois, tem também a opção de sublinhar aquilo que considera mais interessante, ficando com esse excerto com um tom amarelado.

Estas são algumas das opções principais, mas existe uma outra que também é bastante interessante: os bookmarks, que não é mais do que ter a oportunidade de marcar páginas que sejam do seu extremo interesse. Se está a ler um ebook, por exemplo, e encontrou páginas que foram bastante agradáveis e que têm informação útil, marque com a bookmarks. E aí entra em ação outra opção bastante interessante do PDFNut: a hipótese de você procurar por alteração (anotações e bookmarks). Ou seja, você faz uma anotação numa página ou faz um bookmark e no menu ao lado, o aplicativo dá-lhe hipóteses de ver apenas as páginas que têm essas alterações. Escusa de procurar por todo o documento pois o aplicativo faz essa alteração por si. Mais uma vez, estas opções são bastante úteis quando o assunto são os ebooks.

Além do menu lateral, o PDFNut tem também o menu superior, que tem mais algumas opções interessantes, principalmente na questão das visualizações. Você pode escolher quantas páginas quer ver de cada vez, se pretende aumentar o zoom ou se pretende alterar o formato da barra lateral.

Conclusão

Não podemos esperar milagres de leitores de PDF mas sim que os mesmos cumpram as suas funções e que acrescentam outros pormenores e nisso o PDFNut é primordial. Ele conta com um visual fantástico e a forma como permite que organizemos a informação de destaque é fantástica. Recomendo para quem gosta de ler ebooks através da tela do seu Mac.

PDFNut
01234 Total de 11 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
778 Downloads até agora

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *