Nenhum Comentário
Mac
01234

Play by Play

O Dribbble é uma rede social de designers que se tornou muito popular entre os usuários de Mac OS X, qualquer um pode ser curioso e seguir perfis dos designers que lá publicam seus trabalhos, mas para publicar um trabalho seu deverá ser convidado a participar por alguém que já é membro.

Participar do Dribbble é uma honra para um designer, ao publicar um trabalho (de 400×300 píxels) você fica aberto à sugestões, likes, críticas ou elogios sobre seu trabalho. Agências, Studios e Designers freelancers publicam diariamente seus shots (como são denominadas as imagens), e aguardam os comentários da comunidade.

Se você já é participante do Dribbble e gostaria de acompanhar esta rede social de uma forma ainda mais interativa tem à sua disposição o aplicativo chamado Play by Play, uma verdadeira obra de arte para os amantes do Dribbble.

Destaques do Play by Play

O Play by Play trata de brindar de uma forma mais inspiradora todos os recursos oferecidos no site oficial dribbble.com, nenhuma surpresa foi adicionada, como nenhum recurso deixou de ser incluído.

O aplicativo funciona para todas as modalidades de membros desta rede social:

  • Players;
  • Spectators;
  • Prospectors;
  • Inclusive se você não possui uma conta Dribbble.

Play by Play Notificação O que o aplicativo faz é manter-lhe sempre atualizado de tudo o que anda acontecendo na rede, dessa forma você não perde nenhum “lance” interessante. Ele possui total compatibilidade com a Central de Notificações do Mountain Lion, portanto, você será avisado sempre que algo importante acontecer: likes, comentários, novos shots, etc.

Com o Play by Play será fácil compartilhar seus shots (ou de outras pessoas) nas redes sociais, poderá enviá-los para o Twitter e os “players” serão automaticamente citados com um link para visualizar o trabalho. É tudo muito mais divertido dessa forma.

O bacana é que muita coisa é personalizável neste aplicativo, tudo poderá ser controlado, os tipos de notificações, sons, inicio automático com o sistema, pasta de downloads, aparição no Dock, enfim, você ficará antenado com as novidades sempre e da forma que preferir.

Comandos básicos

A tela do Play by Play é bastante similar à do aplicativo Twitter, do lado esquerdo está a barra de navegação, de cima para baixo “Following”, “Activity”, Popular, “Everyone” e “Debuts”. Do lado direito são mostrados os “shots”, em ordem cronológica.

Cada shot é apresentado somente com sua imagem e algumas informações, como: número de visualizações, comentários e gostos. Também apresenta, no caso de não ter sido lido ainda, uma pequena dobra de papel no canto superior direito. Você também pode marcar todos os shots como lidos clicando no botão (√).

Na aba Activity ficarão guardadas todas as atividades relacionadas à sua conta, como por exemplo, quando alguém da um like (gosto) em um shot seu, ou mesmo quando alguém deixa um comentário.

As outras três seções Popular, Everyone e Debuts são praticamente auto-explicadas, os usuários do Dribbble poderão ali ver os itens que estão sendo populares, ver os shots de todos os usuários e também ver o que há de novo.

Quando você clica em um shot abre do lado direito um novo painel com toda a informação sobre aquele trabalho: título, autor, data de publicação, imagem ampliada, arquivo para download, visualizações, likes e comentários.

Conclusão / Opinião

Acredito que todo usuário do Dribbble irá gostar do aplicativo, esta rede social é muito aditiva e contar com inicio juntamente do sistema, notificações na Central, fácil acesso aos trabalhos compartilhados, gostos e comentários se torna um “must-have”. O custo dele é U$4.99, um preço aceitável pela qualidade do aplicativo. Depois de baixar o Dribbble você não mais abrirá o site para interagir com esta rede.

Play by Play
01234 Total de 11 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
845 Downloads até agora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *