reeder para Mac
Nenhum Comentário
Mac
01234

Reeder

O Google Reader vai terminar e são muitos os usuários que já buscam uma solução para o seu problema. Já falamos aqui sobre o Cappuccino para Mac e neste post vamos falar de outro excelente aplicativo: o Reeder. Se você estiver procurando por um leitor de Rss Feed’s simples e com um sentido minimalista para o seu Mac, o Reeder é ideal para si. Muito clean e intuitivo, ele oferece ao usuário uma excelente experiência. Sabe aquela sensação inicial de estar perdido no seu novo leitor de Rss’s? Com este aplicativo isso não acontece. É fácil e rápido dar os primeiros passos. Você nem sequer precisa de um tutorial.

Tal como em todos as apps do gênero, o Reeder conta com as suas várias listas de Feed’s à esquerda e os textos à sua direita. Porém, a leitura e organização do Reeder é extremamente simples. Aquela confusão que muitas vezes aparece no Feedly não surge neste aplicativo para Mac. Talvez devido à ausência de imagens. Mas ninguém melhor do que o leitor para experimentar o aplicativo e tirar as suas próprias conclusões. Mas se você está procurando por um leitor de Rss Feed’s, confira algumas das nossas reviews:

Como usar o Reeder no seu Mac

Depois de baixar o aplicativo, ele pedirá a conta do seu Rss Feed. Faça o seu login e em poucos segundos (algo raro nestes leitores de Rss Feed’s) você estará com todos os textos dos seus sites favoritos na sua frente. Agora, basta você clicar nas pastas que estão ao seu lado esquerdo para aparecerem os últimos textos dessa categoria. Se você clicar na seta que está antes do nome da pasta os vários sites vão aparecer logo abaixo.

Na parte superior, você tem três opções de visualizações: os posts que foram guardados, os que não foram lidos e os que já foram lidos. Ao clicar em cada uma das opções a segunda coluna aparecerá de forma diferente. Veja na imagem abaixo:

 Como usar o Reeder no Mac

Se você gostar de um texto e quiser dar alguma tarefa para ele, basta clicar no lado direito do seu mouse que aparecerá um grande número de opções desde abrir no Chrome, até enviar para o Evernote passando por guardar o seu texto no Pocket. Você ainda poderá partilhar os seus conteúdos nas redes sociais, mais propriamente no Facebook e no Twitter. O menu inferior que mostramos na imagem abaixo tem ainda uma quantidade enorme de opções como o refresh das páginas, o fato de poder marcar os seus textos como lidos ou ainda a possibilidade de adicionar novos feed’s ou apagar os já existentes.

como usar o Reeder no Mac

Alterando as opções do Reeder

O Reeder é extremamente personalizável e trabalha com vários outros aplicativos como já expliquei anteriormente. Mas além disso ele também permite que você altere muitos pormenores que vêm de origem. Para isso basta clicar na preferências do Reeder que terá inúmeras escolhas:

  • Inserir atalhos para os vários aplicativos
  • Escolher o tempo de sincronização
  • Mudar as cores
  • Alterar o tipo de letra
  • Adicionar contas
  • Escolher que aplicativos têm prioridade no Reeder

Existem muitos mais opções mas estas são apenas os principais. Este é um dos pontos fortes do Reeder, visto que grande parte dos aplicativos não permitem que você faça grandes alterações. Ideal para quem gosta de customizar ao seu jeito cada aplicativo.

Trabalhando com o Reeder e o Readability

Outra das vantagens do Reeder é que ele trabalha em simultâneo com o Readability, um aplicativo que permite que você guarde artigos para mais parte, muito semelhante ao Pocket, mas num estilo mais Zen. Essa ligação acontece de uma forma muito simples: você faz a sua conta no Readability e depois liga ela ao Reeder. Depois disso, aparecerá um ícone no canto superior direito. Para gravar qualquer texto no Readability, basta que você clique no “sofá” que está nesse local. Aí tudo ficará guardado organizadamente não só no Reeder mas também no Readability.

Conclusão/Opinião

O Reeder é uma excelente opção caso você necessite de um leitor de Rss Feed’s e tenha um Mac. Caso você seja usuário de PC, talvez esta não seja a melhor escolha. Além disso, o Reeder também tem um aplicativo para iPhone e iPad, o que é muito útil para a leitura de textos fora do seu Mac. Desde os primeiros minutos que fiquei apaixonado pelo aplicativo, não só pelo seu design bem conseguido como pela facilidade de aprendizagem. O bom do Reeder é isso mesmo: permite que você o baixe e comece a ler no minuto seguinte. O fato de ele abrir o próprio post por completo no aplicativo também é outra grande vantagem. Um aplicativo que vale a pena!

Reeder
01234 Total de 13 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
852 Downloads até agora

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *