screedemo
Nenhum Comentário
Mac
01234

Screendemo

Quem trabalha na internet, sabe o quão importante é a gravação da tela do seu computador. Gravar tutoriais ou explicar como se faz determinada tarefa são apenas algumas das razões para você necessitar de um aplicativo para gravar a tela do seu Mac. Uma das melhores opções no mercado é o Screendemo, um aplicativo que em apenas alguns cliques realiza todo o seu trabalho sem grandes problemas. Nele tudo é muito simples, basta clicar para gravar, ajustar alguns pormenores e depois esperar que o aplicativo crie um documento .mov, que ficará alojado numa pasta pré-definida por si. Apesar de não ter um grande número de opções, o Screendemo foi feito essencialmente para aquelas pessoas que nunca trabalharam com este gênero de aplicativos e que têm dificuldades em dar os primeiros passos.

Como funciona

Depois de baixar o aplicativo na App Store, aparecerá em frente a você um quadrado com um bola vermelho ao lado direito. Antes de clicar nela e começar a gravar, preste atenção às próximas linhas. Em primeiro lugar, o usuário tem a opção de gravar no ecrã completo ou em apenas uma parte, o que poderá ser uma excelente ajuda caso pretenda mostrar apenas uma parte do visor do seu computador. Como é óbvio, o usuário pode escolher que parte da tela quer que seja gravada e ainda aumentar o tamanho desse mesmo quadrado de gravação. Para fazê-lo, basta “arrastar” as pontas do quadrado.

Depois, existem várias opções de som, mas o melhor mesmo é deixar a opção que vem por defeito, pois a qualidade é a mais aconselhada. Neste caso, a opção que estou a recomendar é a “Built-in Input”. Por último mas não menos importante, você pode definir que o seu mouse faça uma bola preta cada vez que você clicar em alguma coisa durante a gravação. Também aconselho a sua utilização pois facilita a visualização por parte da pessoa que está vendo o vídeo. Agora, basta clicar no botão vermelho e começar a gravar.

Aplicativo Screendemo para Mac

Quando você inicia, repare que uma luz verde no topo da sua janela é acendida. Isso significa que você já está gravando. Quando quiser terminar, basta levar o mouse até essa seta e clicar em “stop recording”. Agora, o Screendemo vai abrir uma nova janela a perguntar a você se quer ver o vídeo que foi gravado. Todos esses vídeos ficarão gravados numa pasta especial, criada pelo próprio aplicativo. Atenção que todos os ficheiros ficarão gravados em .mov. Se você quiser fazer alguma alteração de formato, terá de utilizar um conversor.

O Screenmode conta ainda com alguns “shortcuts” que podem ser utilizados para agilizar o seu trabalho. Para isso, basta ir novamente ao símbolo que está na parte superior da sua tela e clicar em “preferences”. Para finalizar, tenha em atenção que é importante deixar pelo menos uns cinco segundos de espaçamento antes e depois de gravar o vídeo, para que dê tempo do seu mouse ir desligar a gravação sem ser notado no vídeo final. Um erro nessa parte pode fazê-lo ter de gravar tudo novamente.

Conclusão

Existem muitos aplicativos para gravar a tela do seu computador, mas sem dúvida que o Screendemo é um dos melhores. Simples, rápido e em poucos segundos você já estará fazendo tudo aquilo que pretende. O seu único ponto negativo é o fato de não permitir que seja gravado em vários formatos, mas nada que um conversor de qualidade não posso resolver. Mas aconselho que procure por um caso o seu objetivo seja fazer uploads para o Youtube, por exemplo.

Screendemo
01234 Total de 50 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
568 Downloads até agora

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *