Toribash.
2 Comentários
Mac
01234

Toribash

Toribash é um jogo de luta diferente, desenvolvido para Windows. Nele, a luta é física, de lutador contra lutador como no modelo sandbox no qual o jogador precisa desferir golpes para atingir o oponente e vencer. Neste game, o usuário é o responsável pelos movimentos de ataque. O desafio é exatamente colocar à prova a capacidade do jogador de lutar com movimentos precisos e certeiros para desmontar o oponente.

O jogo se baseia em turnos e a cada batalha vencida são oferecidos Toricredits, uma espécie de bônus que  dá direito de personalizar o personagem numa loja cheia de acessórios, onde também é possível trocar itens com outros jogadores. Os prêmios são dados em torneios que acontecem toda semana. O jogo é nivelado por fases, chega na fase 10 o jogador mais habilidoso, semelhantemente a um lutador faixa preta. Poucos chegam no último nível, o que faz o jogo ser ainda mais desafiador.

Como jogar Toribash

Toribash como jogar

Depois do download do arquivo, basta criar uma conta dentro do próprio jogo para começar a experimentar Toribash. Ele não usa teclas para orientar movimentos de golpes, funciona a partir de cliques nas articulações do personagem, que visam desferir golpes específicos, todos programados pelo próprio jogador. É preciso lembrar que o jogo funciona como as lutas reais, com golpes comuns do Judô e Sumô, por exemplo. Por isso, a tentativa de inventar socos mirabolantes será fracassada.

A dica é formatar movimentos certeiros, que visam deixar o oponente no chão, sem reação para se levantar depois. Além de golpes, o jogo oferece armas como bastões e espadas que podem ser usadas para tornar a briga um pouco mais sanguinária. Espirrar sangue, aliás, é o golpe fatal que indicará a vitória na luta.

Os movimentos mais comuns são inspirados em lutas como Wushu, Sumo, Kick Boxing, Sambo, Swords e Judô. Assim que a luta começa, o lutador pode gravar tudo o que aconteceu no ringue, fazer um vídeo do seu desempenho e compartilhar na internet.

Jogue também:

Campeonatos

O jogo usa uma plataforma multiplayer que reúne usuários de diversas partes do mundo. Eles poderão jogar com outras pessoas online e participar de campeonatos que acontecem a cada semana. A pontuação conseguida em cada ringue é acumulada e faz parte da evolução de cada lutador. Ao longo do tempo, ele vai adquirindo novos níveis de habilidade e evolução no game, assim como acontece no judô, em que a faixa preta é o nível máximo.

Conclusão/Opinião

O que mais agrada no jogo é a estratégia das próprias lutas. O usuário consegue definir os próprios golpes, depois de entender como o jogo funciona. Para iniciantes, pode ser mais complicados ter intimidade com o game logo no começou, já que é preciso ter bastante precisão de golpes e se acostumar com inúmeras opções para finalmente vencer a luta.

Outro ponto forte é a engenhosidade no qual Toribash foi pensado. O jogador pode prever golpes do oponente e se desviar deles, assim como ele construir movimentos inteligentes para que o oponente não descubra os golpes definidos por ele. Por causa do amplo número de movimentos e armas, que dão um gostinho a mais de competitividade, o jogo passa a ser viciante. Os campeonatos elevam o nível do game para um patamar ainda mais privilegiado: o de jogos online que fabricam entretenimento a custo zero para usuários.

Toribash
01234 Total de 191 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
1159 Downloads até agora
Comentar

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *