AMC The Walking Dead Social Game
Um Comentário
Web
01234

AMC The Walking Dead Social Game

O maior fenômeno de audiência nos Estados Unidos atualmente é o seriado chamado The Walking Dead. Originalmente uma história em quadrinhos criada pelo autor Robert Kirkman, ela descreve um mundo tomado por um apocalipse zumbi e, principalmente, como seus sobreviventes lidam com este novo e horripilante mundo. Sucesso de público e crítica, era óbvio que o universo da série se expandiria para os computadores. Tal jogo chegou em 2012, sendo chamado de The Walking Dead: The Game e, assim como o seriado, ganhou muitos prêmios, inclusive o de jogo do ano.

Além deste, foi também lançado para o  Facebook o jogo The Walking Dead Social Game. Diferente do jogo mencionado anteriormente, neste você criará seu próprio sobrevivente e deverá explorar diversos cantos do mapa à procura de suprimentos e realizando missões para prosseguir na história, além de recrutar novos sobreviventes para o auxiliar.

Dica: Outros exemplos de jogos inspirados em franquias famosas são o The Hunger Games Adventures e o Marvel Puzzle Quest: Dark Reign.

Como jogar The Walking Dead Social Game

Este game explora elementos dos jogos de aventura, porém em sua essência em é jogo de estratégia. Embora boa parte do seu tempo será explorando localidades desconhecidas, o restante de sua mecânica é realizada por turnos, no qual seus personagens executam ações, como movimentar-se e atirar e, em seguida, a vez é dada aos famintos mortos-vivos.

AMC The Walking Dead Social Game

Por conta disso, é recomendável prestar bastante atenção com a maneira com a qual se movimenta, a fim de evitar lutas desnecessárias que podem significar seu fim, sair atirando para todos os lados dificilmente será uma tática boa. Os suprimentos que coletar durante suas aventuras servem para fazer as missões principais, que o permitem progredir na história.

Seu personagem. Suas habilidades

Como seu personagem é criado do zero, você terá pontos disponíveis que poderá usar para melhorar suas habilidades. Entre os atributos que podem ser aumentados, temos:

  • Visão: Permite enxergar objetos e inimigos distantes;
  • Saúde: Quanto maior esta habilidade, mais pontos de vida terá;
  • Movimentação: Permite andar mais quadrados em uma rodada;
  • Acerto: Maior chance de acerto e maior dano com armas brancas;
  • Tiro: Maior chance de acerto e maior dano com armas de fogo.
AMC The Walking Dead Social Game para Facebook

Conclusão/Opinião

Selecionar o gênero estratégia para fazer um jogo da franquia The Walking Dead parece ter sido uma decisão acertada, pois fica claro durante a sessão que cada passo em falso pode significar grandes ferimentos ou até a morte. Além disso, este tipo de jogabilidade também auxilia a imersão do jogador, fazendo com que preste maior atenção em seus passos.

Por outro lado, a opção de utilizar desenhos cartunescos para representar o jogo talvez não tenha sido uma decisão tão acertada assim, pois acaba com o clima aterrorizante que a série transmite. Por conta disso, The Walking Dead Social Game não pode nem ser considerado um jogo de terror, visto que seu foco está na ação tática.

AMC The Walking Dead Social Game
01234 Total de 177 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
844 Downloads até agora

Outras sugestões

Comentar

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *