atlas-raider-featured
3 Comentários
Web
01234

Atlas Raiders

Atlas Raider é um jogo publicado pela Zynga, a mesma de Farmville 2, e, diferente da maioria dos jogos feitos pela produtora, o título segue um rumo diferente do comum. Ao invés do seu personagem ser o dono (ou dona) de um parque de diversões ou rei em seu próprio conto de fadas, você é apenas um aventureiro intrépido em busca de um tesouro lendário, revelado por um atlas com uma estranha caveira desenhada em sua capa. Esse item misterioso revela o segredo de um artefato que data desde antes do período jurássico, porém apenas quem é escolhido pelo livro pode ler as informações contidas nele.

Com o atlas em mãos, está na hora de seguir para sua grande aventura. O mapa do jogo é disposto como um jogo de tabuleiro, gênero eternizado por jogos clássicos como Batalha Naval, e a movimentação é feita através da rolagem de dados, com certeza um agrado para os fãs. Além de correr o mapa buscando tesouros preciosos, também é possível encontrar com diversos personagens que te passam tarefas, como coletar um determinado tipo de item ou derrotar algum animal selvagem. Toda a ambientação dessa aventura carrega ares de desenho animado, principalmente por conta da idade do protagonista, enquanto sua trilha sonora toca ao fundo um tema florestal para ajudar na imersão.

Atlas Raiders para Facebook

Como jogar Atlas Raider

A curva de aprendizado de Atlas Raider é bem curta, o que significa que em pouco tempo já estará familiarizado com os comandos do jogo. Para andar pelo mapa, é necessário apenas clicar no dado por cima da cabeça de seu personagem e a rolagem iniciará. Com o número de espaços definido, você percorrerá o mapa e a cada espaço escuro que parar, você descobre o que deve fazer nele, sendo mais comum o combate, plantação ou até mesmo espaço vazio, entre outros. Você ganhará acesso liberado após o espaço ter sido clareado e caso esteja perto poderá acessá-lo novamente, mesmo que tenha tirado um número superior no dado.

Ao desvendar o que há em um espaço escuro, você receberá uma caveira, que é a “moeda” utilizada para liberar novas áreas. Conforme dito anteriormente, cada espaço possibilita uma ação. O espaço de plantação o permite gastar uma pequena quantidade de dinheiro para coletar pontos de experiência. Já o ponto de combate o colocará para enfrentar um animal selvagem, e caso vença você receberá um item, ouro e experiência, porém tenha cuidado, pois ao ser derrotado você perderá um ponto de energia.

Os combates de Atlas Raider seguem a mesma fórmula simples do jogo, e para finalizar um combate, é necessário apenas que você e seu oponente controlado pelo computador façam uma rolagem de dado, sendo o maior número declarado vencedor. Antes do combate, atente para os número acima da imagem do adversário: esses números são os únicos que eles podem rolar no dado, enquanto você poderá rolar um número de um a seis. Além disso, você também pode adquirir armamentos que lhe conferem um bônus ao resultado final.

Atlas Raiders dicas de jogo

Conclusão/Opinião

Atlas Raider é um jogo bem divertido e que foge ao padrão estabelecido pelos jogos de sua produtora. Com sua simplicidade e capacidade de ser viciante, você poderá até mesmo agradecer por existir um medidor de energia para que seja obrigado a parar em algum momento. Como é um jogo que utiliza rolagem de dados para todas as ações, tirar um valor específico pode se tornar uma tarefa frustrante, defeito esse que pode ser evitado ao comprar dados mágicos com numeração fixa, mas pense bem antes de comprar um, pois reaver o dinheiro virtual investido demorará algum tempo. Um jogo que definitavemente vale a tentativa, principalmente se for fã de jogos de tabuleiro.

Dica: Não deixe de conferir os quadrinhos, que contam a narrativa do jogo a cada área desbloqueada!

Atlas Raiders
01234 Total de 15 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
392 Downloads até agora

Outras sugestões

Comentar

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *