46287_111331885689941_1283183095_a
Nenhum Comentário
Web
01234

Berserk Universe

O advento dos jogos sociais acabou por trazer a estas plataformas representantes de jogos que não são originais do meio eletrônico, como os jogos de cartas colecionáveis, amplamente difundido pelo sucesso Magic: the Gathering. De maneira inesperada, esse tipo de game acabou por se encaixar muito bem aos celulares e ao Facebook, onde recebem uma grande diversidade de títulos diariamente.

Desta vez falaremos de Berserk Universe, um jogo de cartas com uma proposta diferenciada. Nele você assumirá o papel de um personagem que usa cartas para invocar criaturas lendárias para combater outros seres fantásticos e provar quem é o melhor estrategista. Até aí não há nenhuma novidade, outros jogos como Yu-Gi-Oh! BAM, por exemplo, também tem uma premissa parecida. O que torna Berserk Universe único é sua mecânica, porém é uma pena que para apreciar o jogo é necessário que investigue um pouco como ele funciona, já que as instruções não são claras.

Como jogar Berserk Universe

É comum em jogos de cartas que retratem disputas entre seres fantásticos e monstros aterrorizantes sejam bem complexos, mesmo que não pareça à primeira vista. Esse não é o caso de Berserk Universe, e, para dominar o jogo, é necessário um bom tempo aprendendo sua mecânica e pesquisando o que cada ícone na descrição de uma carta significa.

Para vencer uma partida, sua meta será destruir por completo o esquadrão de seu adversário, que está posicionado em uma metade do tabuleiro, que contém cinco colunas e três linhas. Antes de iniciar a partida, você receberá um conjunto de cartas do seu baralho e uma quantidade determinada de cristais para organizar suas tropas. Cada carta tem um custo em cristais para ser incluída no embate e assim que você e seu oponente terminarem de se organizar, é hora do duelo!

Berserk Universe como jogar

Como a maioria dos jogos de cartas no Facebook, as jogadas são divididas por turnos. Em seu turno, é possível movimentar suas cartas pelo cenário, usar habilidades e atacar as cartas de seu inimigo. É importante lembrar que cartas que atacarem durante a rodada vigente ficam viradas na horizontal e não podem ser declaradas defensoras até o fim do turno.

Muitas possibilidades, mas pouca beleza e diversão

Berserk Universe conta com diversas maneiras de se jogar, seja sozinho contra a inteligência artificial ou outros jogadores humanos,  sendo também possível se juntar a grupos de jogadores (os famosos clãs), além de contar com missões diárias que conferem prêmios caso seja bem-sucedido diariamente.

O difícil é querer voltar a jogar. Um dos elementos que fazem total diferença em jogos do gênero é a criatividade dos artistas que desenham as cartas, e infelizmente nenhuma carta no jogo consegue chamar a atenção pela beleza de seu desenho. A parte sonora então é quase inexistente. Dizemos isso porque o jogo não possui música, além de contar com poucos efeitos sonoros, presentes quando uma carta realiza um ataque ou ativa uma habilidade. Um de seus poucos atrativos é o chat incluido nos duelos, onde é possível trocar uma idéia com seu adversário.

Berserk Universe dicas de jogo

Conclusão/Opinião

A falta de elementos gráficos chamativos e a ausência de sons são fatores cruciais para afastar a maioria dos jogadores. Embora sua abordagem seja diferente da vista em títulos como Tekken Card Tournament, a mescla entre jogos de tabuleiro e jogos de carta colecionáveis gera curiosidade, mas é demasiado monótono para prender sua atenção por muito tempo.

Por fim, Berserk Universe é um jogo atraente à primeira vista e que pode surpreender quem é fã do gênero, porém há muitas melhorias a serem feitas até poder ser considerado um bom jogo. Caso esteja procurando um novo jogo de cartas online, sugerimos que também leia os reviews de Fantasy Rivals e War of the Fallen.

Berserk Universe
01234 Total de 12 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
494 Downloads até agora

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *