Buffer
Um Comentário
Web
01234

Buffer

Um dos grandes desafios nas redes sociais, principalmente para quem as usa com fins profissionais, é compartilhar a medida certa de conteúdo, de forma a não sobrecarregar os seus seguidores, mas também não ficar em silêncio por muito tempo.

Uma forma de garantir que você esteja periodicamente compartilhando conteúdo com seus seguidores é utilizar ferramentas que permitam agendar as atualizações. Assim, mesmo se você não estiver online, seus seguidores continuam recebendo informações suas.

Nós já falamos sobre o Hootsuite, que permite gerenciar vários perfis de redes sociais e também oferece o agendamento de atualizações.

Agora, vamos falar sobre o Buffer, cujo objetivo é justamente te ajudar, de forma fácil e prática, a distribuir suas atualizações ao longo do dia.

Como funciona

O nome Buffer é bem sugestivo, pois é isso o que ele faz: ele funciona como um buffer que vai acumulando as atualizações que você vai submetendo e ele as envia para as redes sociais nos horários que você determinou.

Para isso, você configura os horários e dias da semana que você quer que as atualizações sejam enviadas. Você pode colocar o mesmo horário para todos os dias, ou criar regras diferentes para dias da semana específicos.

Uma vez que você configure os horários, é só começar a mandar as atualizações.

Como começar a usar

O Buffer trabalha com as redes sociais Facebook, Twitter, LinkedIn e App.net.

Para você usá-lo, basta fazer o login com o seu usuário numa das redes sociais ou criar um novo usuário no Buffer.

Na versão gratuita você pode cadastrar até duas redes sociais e acumular até 10 atualizações. Na versão paga, você pode cadastrar até 12 perfis nas redes sociais suportadas, não tem limites de atualizações, e pode também colocar mais dois usuários para gerenciar as atualizações no Buffer (interessante para empresas).

Uma vez cadastradas as redes sociais que você usará, clique no opção Settings do menu, onde você encontrará a interface para definir os dias e horários para cada rede social que você cadastrou.

Basta clicar no botão Schedule & Shortening para cada perfil de rede social que você cadastrou.

Buffer - horários para atualização

Depois disso, basta começar a submeter as atualizações. Você pode fazer isso usando a própria interface web, na opção Dashboard do menu.

Buffer - enviando uma atualização

Para facilitar mais ainda, você também pode usar:

  • extensões para os principais browsers, que permite que você envie o título e endereço de uma página que você esteja lendo no browser para o Buffer;
  • outros aplicativos em várias plataformas que tem integração com o Buffer, como Pocket, Twitter (interface web), alguns leitores RSS, dentre outros;
  • aplicativos nativos para iPhone e Android.

Depois que você começar a submeter suas atualizações, você poderá ver nas estatísticas (no botão Analytics, na parte inferior direita da página Dashboard) como os seus seguidores estão reagindo às suas atualizações (quantos cliques, retweets, menções e curtir cada atualização recebeu) e poderá ajustar a configuração de horários para obter melhores resultados.

Conclusão/Opinião

Se sua presença nas redes sociais é importante para você ou para o seu negócio, o Buffer poderá ajudá-lo a ter uma presença mais consistente, mesmo que você faça suas atualizações uma única vez por dia.

Ao invés de sobrecarregar seus seguidores com várias atualizações num único horário, você poderá distribuí-las ao longo do dia e alcançar mais pessoas.

Além disso, as estatísticas te ajudarão e entender melhor o perfil dos seus seguidores e ajustar suas atualizações e horários para melhor interagir com eles.

Aproveite a versão gratuita e experimente este aplicativo web, ele pode vir a ser bastante útil para você.

Buffer
01234 Total de 12 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
508 Downloads até agora

Outras sugestões

Comentar

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *