safe_image
Um Comentário
Web
01234

Castleville

Bem vindo ao mundo dos contos de fada! Ou, ao menos, é isso o que pensava ao entrar em Castlevillepois o reino foi reduzido a um pequeno pedaço de terra, e seu restante foi tomado pela sombra. Sua primeira tarefa para a reconstrução será a de criar seu personagem da maneira que desejar e, se quiser pular direto na ação, poderá clicar no botão “aleatorizar” e assim ter um personagem pronto. Independente de sua decisão, logo em seguida deverá salvar duas pessoas sendo atacadas por ratos monstruosos, e, após o resgate, ganhará a posse do pequeno pedaço de terra onde está e a partir dele deverá erguer o seu reinado e combater o mal.

Criado pela Zynga, este jogo para o Facebook mistura estilos já vistos anteriormente em outros jogos. Por exemplo, você pode cultivar a terra ou criar animais da mesma maneira que faz em Farmville 2 e também construir casas e coletar impostos como fazemos em Cityville, entre outros.  Dentre todos os jogos da produtora, Castleville é um dos que possuem maior diversidade de coisas a fazer, não sendo tão focado em apenas um aspecto, como vemos em Empires & Allies, que é voltado para os embates militares.

Como jogar Castleville

Devido à grande variedade de ações a tomar, o jogo libera aos poucos suas funções ao jogador através das famigeradas missões, que o ensinarão a comprar itens para seu reinado, levantar construções e a combater as forças do mal, tudo isso ao alcance do mouse, apenas tome cuidado com sua energia, se ela acabar, você terá que esperar alguns minutos até recarregá-la, ou comprar pacotes de energia com dinheiro real para permanecer jogando. Ao iluminar áreas novas, removendo a maléfica sombra que o ronda, você também irá liberar personagens que se tornarão seus súditos, e, quanto mais súditos, maior fica o seu reino e mais dinheiro irá arrecadar.

Castleville como jogar

Para ajudar a acumular mais recursos e a lutar contra as sombras, você contará com a ajuda de seus amigos do Facebook, que poderão visitar o seu reino e ajudá-lo, e em troca receberão corações chamados dentro do jogo de reputação e são usados como um tipo de moeda para adquirir itens específicos. A loja de Castleville é extensa, com itens de produção, construções e animais, entre outros, que podem ser adquiridos com a moeda virtual ou desbloqueados com as coroas, que são compradas com dinheiro real.

Dica: Para quem gosta do gênero porém prefere um tema mais realista, confira nosso review de Megapolis.

Conclusão/Opinião

Castleville para FacebookDiante da sucessão de jogos repetitivos que carregam a marca Ville, Castleville é uma agradável surpresa por mesclar diversos tipos de jogo em um, mesmo que não seja revolucionário ou inovador. Embora o tema sobre contos de fada pareça infantil, não tema em se aventurar por seu reino mágico e erguer o seu castelo, ao mesmo tempo que cuida do gado e luta contra monstros malignos.

Em contrapartida, devido ao desenho utilizado no jogo ser grande, é obrigatório que se jogue em tela cheia. Também é necessário ter uma bocado de paciência, pois quanto maior fica o seu território, mais tempo ele irá demorar a carregar. A boa notícia em relação a este pormenor é que você não ficará preso em uma tela de carregamento, pois o jogo inicia enquanto os elementos são lidos e vão aparecendo em seu monitor.

Castleville
01234 Total de 17 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
625 Downloads até agora

Outras sugestões

Comentar

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *