Cloudstone Icon
Nenhum Comentário
Web
01234

Cloudstone

Jogos de aventura e fantasia são um dos principais gêneros que tornam os videogames tão atrativos para o público em geral. Afinal, quem nunca sonhou em ser um herói ou heroína que saiu do nada e, após embarcar em uma jornada, se torna o salvador de todo um reino, mundo ou até mesmo o universo.

Games como Kingsroad e Runescape exploram bastante esse cenário, enquanto Card Hunter brinca com o gênero, fazendo com que você jogue na pele de um jogador, ao invés do herói em si. Cloudstone não tem uma proposta inusitada como esta, mas, mesmo sendo um jogo de RPG, é o que transmite mais leveza ao jogador, fugindo até um pouco do padrão que conhecemos dentro deste gênero

Hora da aventura

Logo ao início da aventura, você deverá criar seu personagem, dando-o um nome e alterando sua aparência. As opções para customizar seu avatar são bastante variadas, podendo escolher desde a cor do cabelo até mesmo o formato de seu nariz. As alternativas disponíveis o permitem escolher se prefere criar um avatar cômico, bonitinho ou sério e compenetrado. Muitas dessas formas foram inspiradas nas feições dos famigerados desenhos japoneses.

Cloudstone como jogar

Após avançar de nível pela primeira vez, você poderá escolher entre três classes: guerreiro, mago ou monge. Os guerreiros são especialistas no combate físico, podendo se tornar montanhas andantes ou atacantes perigosos. Já o mago se especializa no combate à distância, arrasando com seus adversários de uma distância segura. O monge pode ser utilizado como uma classe de suporte, pois pode se especializar em cura ou, para os mais combativos, utilizar garras para golpear com velocidade. As habilidades também podem ser escolhidas livremente.

Como jogar Cloudstone

Boa parte do controle de jogo é feita através do mouse, utilizado tanto para se mover pelo mapa quanto para atacar inimigos. Prepare seus pulsos, pois os inimigos mais resistentes exigem muitos cliques para serem derrotados. O teclado é utilizado para acessar itens e habilidades, como poções e magias, entre outros.

Ao entrar em um estágio, você poderá chamar o personagem de um amigo para te ajudar durante a missão, sendo o mesmo controlado pelo jogo. Este é um fator inédito até então, nunca visto em outro jogo de Facebook, no qual o comum é visitar os amigos apenas para olhar sua base e conseguir recursos extras.

Cloudstone para Facebook

Fora da ação, é possível acessar a loja para comprar equipamentos, receber novas missões e também entrar no modo jogador versus jogador, conhecido como PvP. O último conta com um sistema de ranking e cada vez que conquistar uma vitória, pontos que melhoram sua colocação são ganhos. Perder, no entanto, tem o efeito contrário, fazendo você cair no placar. O game o deixa escolher um entre três adversários para o duelo, decididos após três rounds, tal qual fazem os jogos de luta.

Conclusão/Opinião

Cloudstone é um jogo leve e agradável, com visuais simples e cartunizados, lembrando bastante desenhos animados e histórias em quadrinhos. A parte sonora também é digna de nota, com músicas que embalam a aventura e ajudam o jogador a se manter imerso.

Quem já está acostumado a títulos parecidos com Diablo se sentirá em casa. Porém, jogar por períodos longos podem causar dor nos pulsos por conta da quantidade de cliques que são dados durante os combates mais acalorados. O título também conta com um local específico para trocar ideias com outros jogadores através da sala de chat, inclusive podendo se juntar a grupos conhecidos como guildas.

Cloudstone dicas de jogo

Cloudstone é um jogo leve, que, embora não seja inovador, diverte na medida certa e o encoraja a manter contato com outros jogadores e também a chamar seus amigos para formar um grupo e desbravar as ilhas voadoras deste mundo.

Cloudstone
01234 Total de 34 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
511 Downloads até agora

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *