logotipo do aplicativo dessert shop para facebook
Um Comentário
Web
01234

Dessert Shop

Dessert Shop é um aplicativo para Facebook, que foi desenvolvido pela Shinezone. Este é um jogo simples onde o usuário administra uma loja de sobremesa. Há muita diversão e pontos amorosos no jogo, você tanto pode assar bolos, como fazer biscoitos, plantar e colher os ingredientes necessários, a partir do seu jardim, para usar para a preparação de produtos alimentícios, visitar as lojas dos seus amigos e dar-lhes uma ajuda enquanto os visita, expandir as suas fazendas e muito mais. O jogo parece simples, mas tem muitas opções bastante interessantes para o leitor.

O usuário no início pode escolher entre jogar como um homem ou com uma mulher. Não há diferença nenhuma se selecionar um ou outro, há apenas a diferença visual (um é homem outro é mulher). Ambos têm grandes sonhos de funcionamento para uma padaria de classe mundial. O usuário ao escolher a sua personagem virtual, vai incorporá-la no jogo e como tal tem de começar a pôr as ‘mãos na massa’ (literalmente). Você começa com uma pequena loja e com um único membro da equipe a ajudá-la e alguns ingredientes base que permitem fazer a primeira fornada de bolos para que você consiga vender aos seus primeiros clientes e observar como tudo funciona por aqui.

Como jogar Dessert Shop

aplicativo dessert shop para facebook

Como o usuário já deve ter percebido, o aplicativo Dessert Shopr é, basicamente, um jogo de gerenciamento simples, onde o usuário (como já expliquei acima) assume o papel de um pasteleiro (ou, se assim o desejar, uma pasteleira), que acaba de abrir um novo estabelecimento. Através da sua coleta de ingredientes e ao combiná-los juntos em várias receitas, eles são capazes de satisfazer os seus clientes com uma seleção de delícias e você vai ganhar dinheiro neste processo. A jogabilidade é básica em Dessert Shop. Este aplicativo vai buscar os mesmos moldes que os outros jogos do Facebook, como por exemplo: CastleVille, Happy Family, Coco Girl e Disney City Girl, enfim jogos típicos que vão buscar o seu modelo à coleção Sims, como em The Sims FreePlay.

Ingredientes

O usuário ao colocar alguns ingredientes a crescer, ou dois ingredientes, a fazerem um outro, entre outros, são ações que vão tomar poucos minutos. Depois disso o usuário pode colher esses ingredientes e, em seguida, usá-los em estações de cozinha especiais para criar tanto pratos completos ou ingredientes mais complexos que vão para outros pratos. Por exemplo, o trigo pode ser colhido em hortas, em seguida, enviado para um moinho para fazer farinha, que pode então ser utilizado para fazer outros receitas. Os itens que “crescem” podem ser ingredientes que não são necessariamente as plantas – prateleiras especiais fornecem ao usuário ingredientes básicos como açúcar e leite a cada poucos minutos, o que representa presumivelmente entregas em termos temáticos.

como jogar o aplicativo dessert shop para facebook

Tal como acontece com a maioria dos jogos deste tipo, o usuário pode executar o gerenciamento da sua loja como quiser, mas o progresso mais rápido pode ser feito seguindo de uma sequência de missões. À medida que você faz receitas individuais com mais frequência, elas aumentam o “star rating” da receita. Quando este atinge um certo limite, você pode fazer a receita mais rapidamente, sem ter de colocar todos os ingredientes individualmente mas sim assistir a uma animação inicialmente cativante. Além de uma classificação de três estrelas, também, torna-se possível adicionar ingredientes extras (como geleia em biscoitos) para dar-lhes uma classificação “estrela rosa”. Itens “estrela rosa” valem mais dinheiro quando vendidos aos clientes, mas têm uma chance também de falhar durante o processo de cozimento – embora o sucesso possa ser garantido, se o usuário quiser .

Conclusão/ Opinião

Concluindo, Dessert Shop é um jogo bastante normal. Como, aliás, todos os títulos de jogos de Facebook baseados nos “Sim”. Não quer dizer que isto seja ruim, mas também não é particularmente interessante. Tudo o que tem sido feito neste aplicativo se calhar pode ser feito melhor  noutro jogo qualquer. O aplicativo só teria sido classificado como um jogo  interessante, durante o auge do ‘boom’ de jogos sociais em 2010. Como já disse, não há nada de novo aqui, apenas uma repetição de outros aplicativos do gênero, que, inexplicavelmente, permitem que você use ingredientes do seu quintal. Mesmo os seus gráficos são maçantes e apresentam avatares que são desprovidos de história ou personalidade. No entanto, se você gosta deste tipo de aplicativos, pode sempre experimentá-lo e porque não?

Dessert Shop
01234 Total de 37 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
575 Downloads até agora

Outras sugestões

Comentar

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *