Dungeon Blitz
3 Comentários
Web
01234

Dungeon Blitz

Em 1996, um jogo chamado Diablo trouxe um novo subgênero aos RPGs eletrônicos, o RPG de ação. Ao invés de dar foco ao desenvolvimento da história e contar com batalhas por turnos, padrão deste estilo de jogo, ele seguiu o caminho contrário, adicionando combates em tempo real e maior atenção à evolução das habilidades do personagem. Não é necessário dizer que tal jogo ganhou milhões de fãs ao redor do globo, e foi inevitável que games que utilizem essa mecânica fossem criados. Nem mesmo os jogos de Facebook escaparam.

Dentro da rede social, podemos citar Cloudstone e Kingsroad como representantes desse gênero. Junto a eles também temos Dungeon Blitz, jogo de ação em 2D que mistura os games plataforma como Rayman Jungle Run e os RPGs de ação já citados. Será que este título consegue superar seus concorrentes no Facebook? Continue lendo!

Como jogar Dungeon Blitz

Logo de início, você deverá escolher qual das três classes disponíveis irá utilizar. O paladino é a grande torre, capaz de absorver muito dano e geralmente serve como linha de frente nos combates. Já o ladino abusa de sua velocidade para conferir ataques rápidos e causar muito dano. Por fim, o mago é o responsável por causar o maior estrago, desferindo magias devastadoras sobre os exércitos inimigos. Vale lembrar que esses são papéis básicos, e o jeito como evolui seu personagem ditará o seu papel dentro de um grupo.

Dungeon Blitz para Facebook

Seu personagem conta com ataque direto, ataque à distância e habilidades especiais de sua classe. Os ataques normais são feitos ao clicar o mouse, mas atente-se para onde aponta ao atirar, pois quando o ponteiro está sob você, o personagem usará o ataque físico, enquanto clicar em algum ponto da tela faz com que use o ataque à distância. Já as habilidades são utilizadas com os números do teclado e funcionam de maneiras variadas.

Durante a jogatina, é possível formar grupos com outros jogadores, facilitando o cumprimento das aventuras. Se tiver gostado de uma equipe em particular, é possível adicionar os membros como amigos e trocar mensagens no chat, permitindo que marquem de jogar novamente.

Além do jogo principal, que envolve explorar um mapa enquanto realiza diversas missões, você também receberá uma base, que é utilizada para guardar os itens que colecionar, além de evoluir suas habilidades e criar equipamentos. Administrar o inventário será a tarefa mais importante, pois a definição do papel de seu avatar está diretamente ligado aos atributos dos equipamentos que utilizar.

Dungeon Blitz como jogar

Conclusão/Opinião

Se você viveu na era de ouro dos jogos massivos online, é possível que goste deste, principalmente pela facilidade de jogar diretamente pelo Facebook. As opções de personalização de seu avatar, tanto na estética quanto nos armamentos são extensas e o manterão ocupado por bastante tempo.

Por outro lado, os gráficos e efeitos sonoros do título são sofríveis, talvez para evitar lentidão nos conflitos mais acirrados, que envolvem uma multidão de elementos agindo na tela ao mesmo tempo. Mesmo assim, o jogo pode divertir quem não tiver os elementos gráficos e sonoros como critérios primordiais. Dungeon Blitz é um game que exige certa dedicação e planejamento, levando um tempo para identificar as nuances de sua complexa jogabilidade.

Dungeon Blitz
01234 Total de 118 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
723 Downloads até agora

Outras sugestões

Comentar

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *