farmville 2
22 Comentários
Web
01234

Farmville 2

Sequência direta do jogo que levou a produtora Zynga ao estrelato, Farmville 2 chegou ao Facebook com a imensa responsabilidade de manter a franquia no topo das listas de jogos mais populares da rede social. Mas será que o jogo realmente faz jus ao nome que carrega ou a melhor saída é esquecer a série e partir para jogos com propostas mais inovadoras, como Bubble Safari? Confira em nossa review!

É sabido que o quesito gráfico tem maior peso quando se trata de jogos para consoles do que em jogos para redes sociais. Porém a Zynga investiu pesado em tornar o seu jogo de fazenda o de melhor qualidade visual visto no Facebook, e Farmville 2 foi reconstruído em 3D,de maneira muito competente, e é um dos jogos mais bonitos que já encontrei pelo Facebook. Acompanhando a mudança gráfica, as animações de jogo também estão fluídas e muito bem feitas, e com certeza você irá rir um pouco ao ver seu personagem avançar de nível e fazer a famosa dança do sucesso Gangnam Style.

Apesar desta renovação ser bem vinda, o jogo apresenta um tempo de carregamento muito demorado, principalmente quando se vai visitar a fazenda de um amigo que está bem mais desenvolvido que você, o que significa aguardar alguns minutos até que a fazenda dele esteja totalmente carregada.

Como tocar sua fazenda no Farmville 2

Se já está familiarizado com o primeiro Farmville, não haverá problemas em jogar sua sequência pois a mecânica principal do jogo não foi alterada: plante, regue, colha, venda seus produtos e expanda sua fazenda. Dentro desse ritmo de jogo, houveram algumas adições, como a possibilidade de transformar sua colheita em ração para seus animais e receber seus produtos em troca – galinhas entregam ovos e cabras produzem leite e até mesmo queijo – que podem ser revendidos por um preço melhor no mercado.

Como jogar Farmville 2

Dica: se levar uma vida pacata até mesmo nos videogames é sua área, confira também nosso review de Village Life.

O ponto chave para sua evolução no jogo é sem dúvida o auxílio dos seus amigos. Quanto mais companheiros de jogo você tiver, maiores são suas chances de receber uma visita no Farmville 2, e entre um dos principais benefícios que você pode receber é ter o crescimento de suas plantações acelerado. Você também pode visitar seus amigos e ajudá-los em sua produção, além de poder bisbilhotar um pouco sua fazenda.

O grande atrativo de Farmville 2 está em sua customização. Praticamente tudo no jogo é customizável, desde o seu personagem até a decoração de sua fazenda. Ao visitar seus amigos dentro do jogo, há de se notar diversos estilos diferentes. Há jogadores cujo objetivo é gerar o máximo de dinheiro virtual possível e por conta disso preenchem todo o espaço disponível com plantações, árvores e bichos sem ligar para a estética e outros com fazendas muito bem decoradas e tematizadas.

Conclusão/Opinião

Farmville 2 pode ser considerado de fato o sucessor de Farmville por continuar sendo simples,  no qual sua única preocupação é cuidar de sua fazendinha e deixá-la do jeito que quiser. A única coisa que realmente incomoda no jogo é a constante aparição de janelas pulando na sua frente perguntando se deseja compartilhar algo que tenha feito, o que é bastante incômodo. Por fim, os números também não mentem, e a franquia mais popular da Zynga ocupa a segunda posição de jogo com maior número de jogadores ativos mensalmente no Facebook, atrás apenas de Candy Crush. E você, já experimentou a vida de agricultor na rede social?

Farmville 2
01234 Total de 916 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
4891 Downloads até agora

Outras sugestões

Comentar

22 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *