Godz jogo
Nenhum Comentário
Web
01234

Godz

Quem nunca já se imaginou como um deus da mitologia? Com certeza muitos, principalmente durante a infância, fizeram de conta ser como o poderoso Thor, deus do trovão da mitologia nórdica (que inclusive pode ser usado em Marvel: Avengers Alliance). Pois agora chegou o momento de assumir seu papel e comandar sua legião de fiéis em Godz, novo jogo de estratégia online disponível no Facebook.

Antes de começar a jogar, uma sequência de vídeo no formato de história em quadrinhos iniciará, explicando a história do universo em que o jogo se passa até o momento atual na trama, onde seu personagem, aparentemente um semideus, precisa escolher a divindade que representará e montar um império do zero, conquistando territórios e angariando fiéis mesmo que sejam de outros jogadores, o que dá um tom competitivo ao jogo.

Dica: Outros jogos de estratégia renomados no Facebook são Plants vs. Zombies e Total Domination: Reborn.

Como funciona Godz

Godz é um título estratégico que compartilha similaridades com o gênero, mas também tem sua boa dose de diferenças que o tornam mais atraente. Quem é veterano de guerra saberá de cara os princípios básicos de como se reger um império: construir edifícios para angariar recursos, abrigar os cidadãos e construir seu exército. Embora não fuja disso, os recursos deste jogo possuem se dividem em recursos básicos, como comida e madeira; e recursos divinos, que vai de pó de minotauro a lágrimas de unicórnio, ambos sendo utilizados para desbloquear novas construções e soldados.

Godz como jogar

A mecânica de invasão de territórios é interessante, embora o combate em si utilize um sistema datado, onde as batalhas são calculadas fora da vista dos jogadores, sem nenhum tipo de animação para ilustrá-la, apenas demostrando os resultados da mesma. Já para otimizar a invasão de territórios, é exigido que leve unidades especiais junto ao seu exército para se beneficiar da invasão, pois apenas seu exército não irá conferir nenhum ganho.

Para conquistar territórios, é necessário a utilização de colonos, que irão anexar o pedaço de terra ao seu império. Os profetas, as principais unidades religiosas do jogo, são responsáveis por converter fiéis de outras cidades para a sua, aumentando sua população e, com isso, aumentado sua capacidade militar. Não utilizar essas unidades de maneira eficiente pode levar a perdas consideráveis.

Conclusão/Opinião

Jogos que se aprofundem mais em sua trama são cada vez mais procurados, visto que cada vez mais jogadores considerados “hardcore” estão se rendendo aos jogos de Facebook. Godz cumpre esse trabalho de maneira eficiente, e, mesmo se tratando de um assunto delicado como religião, o faz de maneira respeitosa, sendo seu foco maior aa mitologia do que no aspecto religioso em si.Godz como dicas de jogo

Os pontos negativos do jogo estão em seus gráficos datados, com animações e estilo artístico que foram visto nos primórdios dos títulos para as redes sociais. Sua mecânica de combate também é desanimadora, já que a falta das animações ou até mesmo de poder assumir o comando de suas tropas tiram uma parte do jogo que podia ser explorada. Mesmo com os defeitos apontados, Godz pode agradar quem gosta de jogos com histórias bem definidas, além de seu estilo amigável e personagens carismáticos. Vencer outros jogadores e as batalhas adiciona desafio ao jogo, já que, como não poderá comandar seus liderados, deverá realizar os cálculos antecipadamente para garantir a vitória.

Aos novatos, não tema ser atropelado por quem já está jogando a mais tempo: quem se cadastra no jogo conta com cerca de 100 hora de proteção contra ataques, além de poder comprar um pacote com um exército já pronto para começar o jogo com o pé direito.

Godz
01234 Total de 15 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
231 Downloads até agora

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *