61848_153851787981878_722082_a
2 Comentários
Web
01234

Guitar Flash

Há pouco menos que dez anos atrás, um jogo rítmico – nome dado a títulos cuja jogabilidade é baseada no apertar de teclas de maneira ritmada, gênero utilizado amplamente em jogos musicais – tomou o mundo de assalto e conquistou uma legião de fãs. Seu nome era Guitar Hero e foi lançado para o console Playstation 2, ajudando a alavancar as vendas do sistema, um dos maiores recordistas de vendas ao redor do globo. Não demoraria muito para variações e clones aparecerem, e Guitar Flash é um deles e pode ser jogado diretamente no Facebook.

Diferente de jogos como SongPop e Icon Pop Song, no qual sua tarefa é ouvir uma música e acertar seu nome ou do música que a interpreta, em Guitar Flash você assumirá o controla da guitarra e deverá tocar os maiores sucessos do rock. Para alegria dos fãs, o repertório é extenso, contando com diversos hits como Somewhere I Belong (Linkin’ Park), Nothing Else Matters (Metallica) e Wasted Years (Iron Maiden), que já são motivos o suficiente para se interessar pelo game, que está disponibilizado em português, inglês e espanhol.

Como jogar Guitar Flash

Guitar Flash como jogarAntes do show começar, é necessário configurar o estilo e a dificuldade. Para iniciantes, recomendamos que opte pelo estilo Apenas tocar e a dificuldade Fácil, visto que o jogo não perdoa, e, caso erre muitas teclas, a música é interrompida e você será obrigado a reiniciar. Também é possível alterar a localização das teclas a serem apertadas (são cinco no total, além do botão de pausa e de ativação do especial) de maneira que fique o mais confortável possível. Com tudo configurado, está na hora de começar a primeira música, que é automaticamente escolhida, mas, caso esteja ansioso para escolher a música que quiser, é necessário que apenas clique no botão Mais músicas.

Para marcar pontos, é necessário apertar o botão de cor correspondente ao círculo que desce do outro lado da tela, no momento que este passa pela linha de baixo da guitarra.  Ao se deparar com um círculo seguido de uma linha, significa que deve manter o botão pressionado até a mesma acabar. Com acertos seguidos, recebe multiplicadores que o ajudam a marcar mais pontos e assim disputar com os melhores que já tocaram aquela música, que ficam listados abaixo da tela de jogo. Outra maneira de faturar uma pontuação melhor pode ser conseguida ao se acertar uma sequência de círculos com pontas de estrela, que preenchem uma barra que permite acionar um especial, que fica ativo por um período de tempo e dobra os pontos conquistados dentro deste.

Modos de jogo

Guitar Flash também conta com opções de jogomultijogador, sendo eles:

  • Multiplayer: Neste modo é possível competir com outros jogadores simultaneamente ao entrar em uma sala, onde poderá bater um papo com seus adversários até todos estiverem prontos para começar, e, ao final da música, as pontuações são comparadas e assim é determinado um vencedor;
  • Duelo: Caso tenha amigos que também jogam, você pode desafiá-los para uma partida um-a-um através desta modalidade.

Guitar Flash dias de jogo

Conclusão/Opinião

Este jogo de música no Facebook é uma boa alternativa para quem não possui um videogame para jogar o Guitar Hero original, mas conta com alguns defeitos, como a impossibilidade de se jogar em tela cheia, a falta de animações e gráficos durante a jogatina, tendo como cenário de fundo apenas uma foto da banda que toca determinada música. Também é possível notar que, devido às músicas serem carregadas de vídeos do Youtube, alguns erros de sintonia no ritmo da música com o das teclas, que podem estragar a experiência. Por fim, Guitar Flash é um jogo ótimo para quem gosta de desafios e é fã de rock, sendo um excelente passatempo caso os erros descritos acima não sejam tão importantes em seu critério. Qual sua música favorita de jogar? Compartilhe conosco!

Guitar Flash
01234 Total de 3158 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
3443 Downloads até agora

Outras sugestões

Comentar

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *