Insanity
Nenhum Comentário
Web
01234

Insanity

Esqueça a vida de herói medieval ou de comandante militar, em Insanity chegará a hora de entrar na pele de um violento doente psiquiátrico, internado em uma instituição macabra cujo objetivo com certeza não é a melhora de seus pacientes. Sobreviver neste hospital não dependerá de sua capacidade de se manter são, e sim na própria insanidade que o levou até lá.

Um título com uma proposta diferente do que estamos habituados, Insanity, pode ser classificado como um jogo de terror, da mesma maneira que The Walking Dead: The Game e The Unknown. Durante sua estadia, é possível explorar o hospital onde está preso, e assim lutar contra outros loucos (que são, na verdade, outros jogadores), cumprir missões para os funcionários e médicos e também encarar batalhas contra os doentes mentais mais perigosos da instituição.

Como jogar Insanity

Este título se parece muito com jogos de RPG que foram lançados nos primórdios do Facebook, como o famigerado Vampire Wars. Dentro do seu quarto, é possível gastar o dinheiro conquistado aumentando os atributos de seu personagem. Fora dele é quando a ação começa. Tudo que pode ser feito no jogo é acessado através do mapa, e cada localidade é uma seção do hospital, cujo acesso é liberado enquanto se avança.

Insanity

O ícone de cérebro são as missões, que rendem algum dinheiro e experiência e são completadas com um clique, bastando ter energia para tal. O culote são as batalhas contra outros jogadores, cujos detalhes estão no parágrafo seguinte e, por fim, as caveiras são as batalhas contra chefes, que se desenrolam como uma luta comum porém para vencê-la é necessário que tenha a ajuda de seus amigos.

Os combates são realizados por turnos, ou seja, um personagem faz uma ação por vez, sendo elas atacar, se curar ou usar algum item. A perspectiva da luta é em primeira pessoa, significando que você verá apenas o adversário à sua frente. O embate se encerrará assim que o primeiro participante tiver sua energia reduzida a zero.

Conclusão/Opinião

Insanity é um título com aspectos dos jogos de terror, porém, ao observar melhor, seja mais correto afirmar que se trata de um jogo de RPG. Isso se dá pelo fato dele possuir mecânicas similares vistas em outros games como Dueling Blades e Card Hunter. Mesmo assim, é fato de que sua temática é bastante original, não tendo sido vista anteriormente no Facebook.

Insanity

Apesar dos bons gráficos, o título falha no quesito jogabilidade. O tutorial é bem raso e é difícil encontrar as opções corretas nos menus, principalmente no início. Somado a isso temos um sistema de combate entediante e cansativo. Em contrapartida, o jogo transmite bem a sensação de se estar em um local escuro e perigoso, onde ninguém está disposto a te ajudar.

Insanity
01234 Total de 20 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
472 Downloads até agora

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *