logotipo do aplicativo ipiccy para web
Nenhum Comentário
Web
01234

iPiccy

O iPiccy é um aplicativo para Web de edição e compartilhamento de fotografias. Ele oferece ao usuário muito mais do que ele próprio poderia imaginar. Retira alguns elementos do aplicativo Picasa, Adobe Photoshop ExpressPixrl Express e muito mais. Mas, as vantagens não terminam aqui. Além de ser um aplicativo bastante potente de edição, ele consegue ser original e, mais importante que isso, gratuito. iPiccy pretende dar aos usuários uma ferramenta com uma capacidade simples e rápida de editar, compartilhar, imprimir, etc, todas as fotografias que deseje, a partir de qualquer navegador de Internet.

O design do site de iPiccy é bastante limpo e apresentável, conseguindo aliciar qualquer usuário a experimentá-lo. Se não é muito experiente a utilizar ferramentas de edição de fotografias, a boa notícia, é que também não precisa de o ser para conseguir mexer nas ferramentas de iPiccy. Claro que há ícones que lhe podem alterar a fotografia de maneira que não quereria mas pode sempre reverter a situação, cancelando o seu procedimento. Além de ser simples e bonito esteticamente, ele oferece variadas soluções no final. O usuário pode querer imprimir, compartilhar ou simplesmente guardar a sua fotografia no seu computador e iPiccy dá-lhe essas hipóteses.

Como utilizar iPiccy

aplicativo ipiccy para web

Assim que o usuário entrar no aplicativo iPiccy para Web, tem que clicar na imagem que diz: “Start Editing!”. Só aí é que vai poder ser reencaminhado para o início da edição, a “Photo Library”. O primeiro passo que deve fazer é o de clicar em “Enable local storage” desta maneira e como não há registro no site, o usuário tem uma forma de garantir que as suas fotografias fiquem guardadas no espaço inicial do aplicativo. No canto esquerdo, em “Uploaded photos” o usuário pode observar as fotos baixadas do seu computador para o aplicativo e em “History” as suas edições. Se quiser editar uma fotografia sua que já esteja guardada no seu computador basta que clique em “Upload photo”, depois de conseguir baixá-la, basta que clique nela e de seguida no ícone de configurações. Aí você tem a opção de a editar, duplicar e eliminar.

Edit

Vamos falar da primeira: “Edit”. Depois de clicar em “Edit” você vai ser reencaminhado para a edição. Por cima da fotografia estão vários ícones. Você pode ir saltando de ícone em ícone sem qualquer sucessão específica. No entanto, vou explicá-los da forma que estão seguidos da esquerda para a direita. No “basic editor” você vai poder clicar em vários ícones que lhe vão tratar a luz, os cortes que possa desejar fazer, a gradação da cor, entre outros. Clicando em “fix image”, por exemplo, o usuário vai conseguir trazer mais brilho, luz ou sombras à sua fotografia, tratando a luz natural dela, realçando melhor os pormenores. No ícone seguinte: “Photo Effects”, o usuário já vai conseguir transformar a sua fotografia, dando-lhes alguns efeitos, básicos como sépia, black & white ou outros mais complexos.

como utilizar o aplicativo ipiccy para web

Confesso que o terceiro ícone, o “Retouch” é o meu favorito, pois, mesmo não alterando muito nos outros, aqui o usuário vai notar diferenças no rosto das pessoas da fotografia, fenomenais. Pode pintar o cabelo de outra cor, pois desde que ela não seja muito diferente do seu tom natural, vai ficar diferente, escolher a cor dos lábios, olhos, entre outros. Remover rugas, sinais, etc. Várias hipóteses para melhorar a sua fotografia. No ícone seguinte, “Blender…” o usuário pode acrescentar texto, autocolantes, entre outros. No quinto ícone, “Painter” pode apagar partes da fotografia e pintá-la. Em “Frames” você pode escolher a moldura da sua fotografia. No penúltimo ícone “Textures” vai poder adiconar mais um efeito à fotografia, mas desta vez com texturas diferentes e no último ícone, o usuário vai poder guardar a sua fotografia no Facebook, computador, Flickr e até conseguir o seu link.

Outras opções

Voltando à “Photo Library”, há muito mais que o usuário pode fazer por aqui. A seguir ao ícone para fazer o upload de uma fotografia, o usuário pode fazer uma colagem com várias fotografias. Aqui pode selecionar as fotografias que estão já no seu aplicativo ou simplesmente algumas do seu computador. Depois de fazer a colagem vai diretamente para a edição de fotografias, para poder melhorá-las. Ao lado deste ícone, o usuário pode tirar fotografias a partir da webcam, conseguir ajustar o tamanho de uma próxima fotografia que quiser editar, criar uma nova pintura, trazer uma fotografia a partir do seu URL ou a partir do Flickr.

Conclusão/ Opinião

diferenças na edição do aplicativo ipiccy para web

O aplicativo iPiccy é realmente fantástico. Só o fato de ser gratuito e não pedir qualquer tipo de registo faz com que o usuário não perca tempo e vá logo diretamente para o que deseja fazer. No entanto a parte da registração por vez faz falta. Imagine que o usuário quer ir a um local e não tenha trazido o seu computador, logo não vai poder usar o seu iPiccy como deve de ser, pois não tem lá as sua fotos. No entanto, acho que não é um incoveniente assim tão grande. Porque também tem o seu lado positivo. Confesso que não estava à espera de tanta qualidade no aplicativo iPiccy. Fiquei fascinado como ele consegue modificar as fotografias, o rosto, as imperfeições e tornar tudo muito mais harmonioso! Aconselho que experimente o aplicativo iPiccy e aguardo a sua opinião!

iPiccy
01234 Total de 828 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
1775 Downloads até agora

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *