Nenhum Comentário
Web
01234

Jumpshare

Quem precisa compartilhar arquivos arquivos grandes na internet, o Jumpshare é uma boa opção gratuita, pois suporta mais de 150 formatos diferentes. O melhor de tudo é que você não precisa de cadastrar nem criar uma conta para isso.

O tamanho permitido para downloads é de até 100 MB, sendo que devem totalizar até 2 GB. Mas até aí, não há nenhuma novidade no serviço, não é mesmo? O diferencial está na forma como as pessoas podem visualizar o arquivo compartilhado por você, pois não é necessário baixá-lo para ter acesso a seu conteúdo.

Isso mesmo. Se eu quiser ver um vídeo enviado por um amigo, não preciso fazer o download do mesmo para assisti-lo, pois posso fazer isso somente visualizando o arquivo.

Como funciona

Acesse o site Jumpshare. Verá que sua interface é simples e há duas formas de fazer o upload de arquivos. Você pode arrastar um arquivo até a nuvem ou clicar no botão abaixo da nuvem(“Select files to share”) e procurar o arquivo de deseja.

Jumpshare

Logo após selecionar o arquivo, deve clicar em “Upload” e depois abrir o arquivo para ver se não ocorreu nenhum erro durante o download para o site.

Você pode optar por compartilhar mais de um arquivo de uma única vez, facilitando ainda mais o processo. É possível compartilhar o link, enviar por e-mail e até publicar o arquivo nas redes sociais.

Enquanto é uma vantagem não ter que criar conta para enviar um arquivo, pode ser uma desvantagem se não prestar atenção no link do arquivo enviado, pois ele não fica salvo e ao fechar a janela do navegador, você perde o link.

Você consegue manter um arquivo durante 14 dias no servidor do site e, caso precise compartilhá-lo depois, deverá fazer um novo upload. Da mesma forma, não conseguirá deletá-lo antes das suas semanas.

O sistema de segurança usa a tecnologia Amazon S3 e é hospedado no Amazon Web Services (AWS), garantindo que os seus documentos não sejam acessados de maneira irregular.

No caso da visualização dos arquivos, você pode usar as teclas de atalho do teclado para facilitar ainda mais a interação, com as setas da esquerda e direita para selecionar o arquivo que quer, “Esc” para fechá-lo e botão de rolagem do mouse para aumentar ou abaixar o volume de algum vídeo que esteja assistindo.

Os arquivos são abertos em um visualizador online que exibe opções para que faça o download ou compartilhe o arquivo, caso queira.

Jumpshare

Conclusão/Opinião

Mesmo que não guarde os links dos arquivos compartilhados, o Jumpshare apresenta a vantagem de deixar visualizar os arquivos sem precisar baixá-los. Este é um grande fator positivo, visto que os demais serviços do gênero não permitem isso e a pessoa só pode ver o que fizer download, tornando o compartilhamento mais demorado.

A interface dele é bastante simples e de certa forma não demora muito (lógico que vai depender bastante da velocidade da web). Quem não possui experiência com web ou procura um compartilhamento de arquivos sem ter que fazer cadastros, mas para deixar arquivos por pouco tempo, pode usar tranquilamente. Vale a pena conhecer o Jumpshare. Você já conhecia?

Jumpshare
01234 Total de 2 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
313 Downloads até agora

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *