310981_606895582671223_696386734_a
Nenhum Comentário
Web
01234

Legend Force

A fantasia medieval é, sem dúvida, a temática mais utilizada dentro do universo dos jogos eletrônicos. Até mesmo no Facebook, jogos como Kingdoms of Camelot: Battle for the North e Kingsbridge representam o gênero “capa e espada” na rede social. Legend Force é mais um jogo que segue esse tema, sendo classificado como um RPG tático,  estilo caracterizado por misturar os famosos jogos de interpretação com os de estratégia. Um jogo deste tipo consiste em comandar um grupo de personagens que se fortalecem à medida que progridem na estória (o famigerado level up), e, para vencer os desafios propostos pelo jogo, é necessário movimentar seus heróis pelo mapa e combater os seus adversários utilizando como principal ferramenta o pensamento estratégico, da mesma forma que vimos no clássico xadrez. Hero Academy é um título que podemos utilizar para exemplificar o subgênero.

Como a grande maioria dos jogos medievais, sua tarefa em Legend Force é combater um maligno dragão e seus súditos que estão semeando o terror pelo reino. Dentre os recrutados para combater esse mal, está o seu personagem, comandante de uma embarcação que foi desviada de seu curso e aportou em uma ilha, apenas para ter seus suprimentos roubados pelos monstros que habitam a região, e sua primeira tarefa será recuperar esses materiais.

Como jogar Legend Force

Apesar do jogo ser bastante amplo, visto que aborda não apenas o desenvolvimento de seus personagens mas também o gerenciamento de recursos e equipamentos, é simples de ser jogado. Com o clique do mouse é possível movimentar seu personagem e também atacar inimigos caso os mesmos estejam ao seu alcance. Já para coletar recursos e melhorar as construções conquistadas, mova o ponteiro de seu mouse até a construção, clique nela e escolha a opção coletarupgrade ou enhance equipment (no caso da forja), que estará habilitada caso possua o material requisitado e uma quantia em dinheiro.

Legend Force como jogar

As batalhas são realizadas por turnos, ou seja, sua equipe e seus adversários realizarão ações um de cada vez. Em cada rodada, cada personagem possui duas ações para realizar, seja andar, atacar ou usar habilidades, sendo necessário ter energia – a velha e indesejada conhecida de quem é experiente em jogar no Facebook – para executá-las, o que pode ser frustrante caso esteja em uma batalha emocionante e seja obrigado a parar por conta disso, claro que é sempre possível contar com seus amigos, ou, em situações de desespero, pode se utilizar dinheiro real para completar a barra. Embora usar seu dinheiro para revitalizar a barra de energia seja uma possibilidade, a loja conta com equipamentos que conferem diversos bônus que com certeza valem mais o seu investimento.

Conclusão: podia ser mais dinâmico

Legend Force é um jogo com potencial enorme, mas que peca pela sua falta de dinamismo. Antes mesmo de finalizar o tutorial, corre-se o risco de acabar a energia e ter que interromper a jogatina para restaurá-la (ou pedir ajuda aos seus amigos) é desanimador. Somado a isso, o jogo possui uma trilha sonora demasiada pacata, e pode causar sono nos jogadores que estiverem mais cansados. Por fim, o tutorial do jogo apresenta bugs, os detestáveis erros de programação, que com frequência erram em demonstrar ícones e explicações a serem visualizados.

Legend Force dicas de jogo

Um dos pontos positivos deste jogo é que ajuda a suprir uma demanda por jogos que sigam o gênero RPG tático, comuns nos consoles porém com poucos representantes na rede social. Outra vantagem que pode agradar aos fãs de desenhos japoneses são seus gráficos, inspirados nos quadrinhos originados na terra do Sol nascente. Por fim, este jogo é indicado a pessoas que procuram títulos no Facebook do qual possam se dedicar de maneira mais séria, diferente de jogos casuais como o Hoop de Loop Saga.

Legend Force
01234 Total de 12 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
592 Downloads até agora

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *