Miscrits Sunfall Kingdom
3 Comentários
Web
01234

Miscrits: Sunfall Kingdom

Com o lançamento da nova geração dos Pokémon, que aconteceu no dia 12 de outubro para o portátil da Nintendo, lembramos a origem dos jogos de RPG voltados para a captura, catalogação e treinamento de monstros, subgênero que se popularizou bastante também no Facebook. Alguns desses exemplos podem ser vistos nos jogos Monster Legends, Mutants: Genetic Gladiators e Dragon City.

Com uma abordagem parecida com o título dos monstrinhos de bolso, Miscrits: Sunfall Kingdom é uma boa alternativa para quem não possui o portátil. Neste jogo, você é um herói de outro mundo que aparentemente foi transportado para Miscria – o nome do planeta onde se passa o jogo – por acidente, apesar de sua chegada ser aguardada com ansiedade pelos habitantes locais.

Como jogar Miscrits: Sunfall Kingdom

Antes de começar é preciso criar seu personagem, dando a ele um nome e escolhendo opções de rosto, cabelo e roupas. O herói criado é transportado para um campo gramado, onde é abordado por um guarda da floresta, que avisa que sua chegada era muito esperada. Ele também o entrega um de seus Miscrits, um monstrinho de fogo chamado Flue.

Miscrits: Sunfall Kingdom

Em seguida, você aprenderá como procurar outros monstros, clicando em quaisquer rochas, gramados ou árvores, lembrando que o tipo da criatura depende do local onde estiver vasculhando (verificar arbustos perto de um lago aumenta a probabilidade de encontrar monstros do tipo água). Para vencer um combate, é necessário escolher uma das habilidades de sua criatura, sempre atentando para a maneira que os tipos se relacionam, mandar seu monstro de fogo utilizar ataques elementais contra os de água não é um plano inteligente, por exemplo.

Para capturar os monstros, é necessário enfraquecê-lo, porém sem zerar sua barra de energia, e, com o Miscrit adversário fraco, selecionar a opção Capture no topo da tela. Cuidado ao usar esta função, pois é permitida apenas uma por batalha, significando que deverá achar outro monstro da mesma espécie para tentar novamente caso não seja bem sucedido.

Gráficos/Sons

O forte deste jogo fica no desenho dos monstrinhos, que possuem um estilo único, inspirado em animais do mundo real mas com algumas diferenças, como um gorila vermelho com uma pulseira que acrescente chamas a seus punhos, além de muitos outros. Já o mapa e os personagens possuem gráficos simples, o que acaba por se tornar uma boa ideia para não causar lentidão no jogo, visto que a capacidade da rede social é limitada. Já as músicas e efeitos sonoros são demasiadamente simplórios e fazem pouca falta no jogo.

Miscrits: Sunfall Kingdom

Conclusão/Opinião

Entre os jogos de Facebook, Miscrits: Sunfall Kingdom é o que mais se assemelha à Pokémon. Além do foco em colecionar, treinar e batalhar contra outros jogadores, é possível acessar diversas áreas, assim como adquirir itens que melhoram os atributos dos seus monstros durante a batalha. A monetização do jogo está voltada ao treinamento de seus Miscrits, podendo ser utilizado para evoluí-los sem a necessidade de vencer inúmeras batalhas ou adicionar um ponto de atributo aleatório a cada nível que sua criatura alcança.

Você pode se inscrever em lutas nas arenas PvP (jogador contra jogador) com um time de até quatro monstros e, ao vencer seguidas vezes, é possível receber diversos prêmios durante a semana, sendo a recompensa final um Miscrit exclusivo para seu time. Por fim, Miscrits: Sunfall Kingdom é um jogo que pode prender sua atenção por diversas horas, principalmente se resolver dedicar seu tempo a treinar o melhor time para encarar as arenas de batalha.

Miscrits: Sunfall Kingdom
01234 Total de 78 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
1063 Downloads até agora

Outras sugestões

Comentar

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *