Ninite
Nenhum Comentário
Web
01234

Ninite

Após instalar o windows no computador, o próximo passo é instalar os drivers o que é bastante simples caso você tenha os cds que acompanham o computador. Depois disto vem um passo um pouco mais complicado, quais são os programas básicos para se instalar no computador e onde conseguí-los? Sites de downlad de arquivos como o AppTuts ajudam em muito na tarefa de conseguir os programas para uso no computador, mas e se existisse uma forma ainda mais simples de conseguir estes programas?

Existe! O site ninite.com propicia uma forma de se escolher quais os programas (todos gratuitos) você vai querer instalar no seu computador de uma forma muito simples, basta clicar nos programas que se deseja instalar e no final da página clicar no botão Get Installer para que seja feito o download de um programa que vai baixar e instalar os aplicativos selecionados anteriormente.

Imagem do site ninite.com

A vantagem deste sistema é que ele já vai fazer o download da versão mais atual do programa selecionado e se disponível, vai instalar no idioma do seu windows. Além disto não é necessário se preocupar se o Windows é de 32 ou 64 bits que o Ninite já baixa e instala a versão correta, além disto o instalador já elimina as barras de ferramentas que alguns programas instalam contra a nossa vontade. Mas diante da variedade de programas quais devemos instalar? Bem a resposta certa depende da necessidade de cada um, mas eu vou dar a minha sugestão particular:

Os Browser Chrome e Firefox pois acho ambos melhores que o Internet Explorer. Para comunicação, o Skype que é o substituto do MSN. Há quem necessite do Google Talk instalado também. Na categoriade Media, eu gosto de ter o K-Lite Codecs que serve pra decodificar 99% dos vídeos que eu tenho, pra quem tem algum dispositivo da Apple o iTunes também é imprescindível. Também recomendaria instalar o QuickTime. Dentro dos Runtimes, o mais importante sem dúvida é o Java, os outros eu prefiro instalar somente quando precisar, mas se já quiser aproveitar, pode instalar o .NET e o Silverlight de uma vez.

Eu gosto de ter o Paint.NET para trabalhar imagens; pra quem não conhece, eu recomendo. Pra quem gosta de deixar suas fotos arrumadas, o Picasa é uma excelente opção. Na categoria Documents, tem o Office, porém é uma versão de demonstração de 60 dias; se sua opção for usar um Office gratuíto, recomendo o OpenOffice. Não se esqueça de instalar o Reader para ler os arquivos PDF e se você tem a necessidade de enviar contratos e outros documentos para as pessoas de forma que elas não possam mexer no documento, o PDFCreator cria PDFs com boa qualidade.

Antivírus é uma questão de gosto pessoal desde que você mantenha ele sempre atualizado. Eu gosto do AVG Anti vírus e também mantenho o Spybot instalado pra ajudar na remoção de Spyware. Se você gosta de baixar arquivos da internet, pode instalar o uTorrent e o eMule. Nem todo mundo usa Online Storage (Mas se você não usa, deveria pensar em usar) aqui tem as principais opções do mercado. Na parte de Utilities, minha ferramenta preferida pra gravar Cds e DVDs é o CDBurnerXP, o TeraCopy também é uma opção muito interessante pra substituir o copiar e colar de arquivos do Windows. Para compressão de arquivos, eu vou com o tradicional Winrar. Além das categorias básicas, temos uma parte dedicada a Ferramentas de desenvolvimento. Se você é programador, saberá o que escolher!

Conclusão/Opinião

Bom, espero ter ajudado com esta dica. Dúvidas, sugestões? Deixe nos comentários!

Ninite
01234 Total de 38 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
458 Downloads até agora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *