Ninja Kingdom Icon
26 Comentários
Web
01234

Ninja Kingdom

Os ninjas mais uma vez assolam as redes sociais e chegam com mais um jogo, desta vez de estratégia e publicado por ninguém mais ninguém menos que a Zynga, a famigerada produtora que vem sendo alvo de polêmicas durante os últimos tempos. Ninja Kingdom é o novo jogo de estratégia com foco na época do Japão feudal com elementos fantasiosos e a presença de feras mitológicas e tecnologias que não existiam na época podem ser esperadas neste título. Se jogos de ninjas for sua praia, também não deixe de conferir nossa review de Naruto Saga.

Seguindo modelos utilizados por jogos como Thunder Run: War of Clans, Plants vs. Zombies e War Commander, o jogo impressiona por conta de seus belos gráficos e abordagem infantil que seu estilo traz, o que é incomum aos jogos de estratégia, que geralmente abordam temas mais sérios e maduros.

Como jogar Ninja Kingdom

Poucas ou até mesmo nenhuma novidade pode ser encontrada neste título. Sua tarefa é defender as terras do imperador de um shogun (o equivalente a um comandante militar durante a época dos samurais) perverso que planeja tomar o poder para si. Livrar o Japão deste poderoso rival pode inclusive torná-lo o maior comandante do país.

Ninja Kingdom para Facebook

Primeiro é necessário aprender a batalhar. Os combates são feitos de forma semiautomática, no qual você irá despejar suas tropas em pontos estratégicos da base inimiga e, após liberá-las, você se torna mero espectador do combate, levando generosos espólios para sua base ao derrotar seu inimigo, seja em uma base controlada pelo computador ou por outro jogador, pois não há diferenças nas mecânicas e resultados de ambos os tipos de combate.

Após batalhar, é hora de administrar sua base. É importante que construa prédios para produção de recursos (sendo ouro e o famoso sushi são os recursos utilizados em Ninja Kingdom), ao mesmo tempo que melhora seu palácio, navios de guerra e também treina suas tropas para atacar. Outro ponto importante é organizar a defesa de sua base, visto que ela se defende automaticamente dos inimigos, e, para isso, deverá construir armadilhas e torres para conter os exércitos adversários, como pode ser visto em Kingdom Rush Frontier.

Conclusão/Opinião

Mesmo que Ninja Kingdom não alcance o sucesso que títulos como os clássicos Farmville e Mafia Wars atingiram, tornando os jogos de Facebook no patamar que estão hoje, é seguro dizer que é um dos melhores que a Zynga produziu atualmente. O grande destaque do jogo fica para seus gráficos, que são limpos, bem desenhados e detalhados, podendo ser comprovado ao dar zoom em um ponto específico da batalha. As músicas e efeitos sonoros também são competentes, ajudando o jogador a imergir no cenário.

Ninja Kingdom dicas de jogo

Falando da jogabilidade, a mesma é equilibrada e permite ao jogador respirar um pouco sem a necessidade de estar jogando constantemente. Durante as batalhas, é possível perceber a variedade nas habilidades de cada tropa, e, mesmo não controlando-as em tempo real, inserí-las no mapa já é um bom exercício estratégico em si. Outro ponto positivo do jogo é a falta de anúncios constantes durante a sessão, que aparecem incessantemente nos últimos títulos lançados. É possível que Ninja Kingdom faça com que a Zynga retorne a ser uma das favoritas dos jogadores visto sua qualidade, porém só o tempo irá dizer.

Ninja Kingdom
01234 Total de 663 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
2596 Downloads até agora

Outras sugestões

Comentar

26 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *