Logotipo do aplicativo pearl's peril de web para facebook
97 Comentários
Web
01234

Pearl’s Peril

Vamos recuar até ao 1929, nos Estados Unidos da América, quando ocorreu o crash da bolsa de Nova Iorque. Uma moça chamada Pearl, está em Manhattan com uma amiga que procura histórias emocionantes. Após conhecer cada uma um pouco melhor, o telefone de casa de Pearl toca, dizendo que o seu pai morrera e que ela tinha de voltar à ilha do seu avô. Onde o seu pai teria morrido. Ela contata a sua amiga e esta quer ir com ela. Mal chegam à ilha, Pearl começa a notar que algo está errado após lhe dizerem que seu pai cometera suicídio porque estaria mal de dinheiro. Desconfiada começa a pesquisar e a receber muitas pistas que vai anotando no seu diário.

A função do usuário é ajudar Pearl a encontrar pistas nos mais diversos locais da ilha e ajudá-la a construir infra-estruturas na mesma para ganhar admiração pela população. Esta admiração vai permitir que desbloqueie novos enigmas e que os possa resolver. É fácil de perceber este jogo, o usuário só tem de ter atenção às falas para conseguir desvendar a história e depois construir infra-estruturas na ilha e desvendar os mistérios, achando tudo o que precisar em cada parte da ilha.

Como jogar Pearl’s Peril

Já contei um pouco da história de Pearl, esta moça aventureira nota que algo está mal na ilha do seu avô, que após ele e seu filho (pai de Pearl) terem morrido, Pearl é agora dona da ilha. Mal chega, ela vai recordando tudo da sua infância. Não podendo deixar a ilha ao abandono, ela decide lá ficar. Enquanto isso ela vai visitando alguns lugares da ilha para perceber as insinuações dos locais ao dizerem que seu pai tinha cometido suicídio. Muito suspeita e encontrado alguns objetos estranhos, Pearl começa a ficar desconfiada e resolve investigar por ela. É aí que o usuário entra. O usuário vai ajudar Pearl a descobrir, em vários sítios da ilha, certos artigos que possam ser úteis e também vai ter que construir algumas infra-estruturas para manter os locais satisfeitos. Ao longo da procura de objetos, Pearl e você podem encontrar alguns que sejam necessário para melhorar alguns dos vossos edifícios.

aplicativo pearl's peril de web para facebook

Além de a ajudar a encontrar artigos e a construir e melhorar edifícios, o usuário terá de desbloquear novos enigmas para continuar a jogar, alguns só se desbloqueiam após de um número “X” de locais estiver satisfeito, ou então obtendo um número “X” de insígnias (parecidas com estrelas) a jogar nos enigmas.

Insígnias e Energia

O usuário para poder jogar nos capítulos, a fim de descobrir novos objetos em diversos locais da ilha como: a praia, entrada da mansão, salão da mansão, penhasco, entre outros, vai ter de gastar energia, porém sem insígnias não vai poder desbloquear mais capítulos. Então, por cada jogo que faça num capítulo, um ponto da sua energia irá ser descontado. O usuário, tem, no máximo, 5 pontos de energia. Porém ele pode comprar com dinheiro real ou pedir aos seus amigos que também usem o aplicativo mais. Depois de ter selecionado um capítulo e uma zona da ilha, um ponto de energia foi retirado, agora, tudo depende inteiramente da sua prestação. No jogo, os nomes dos objetos que você precisa de procurar estão em baixo da tela de jogo, porém não é tão fácil como parece, muitos objetos estão bem escondidos e camuflados. Quanto mais rápido os encontrar e sem ajuda, da lupa do canto direito, mais pontuação irá acumular no final e mais insígnias serão preenchidas. Para saber quanto de energia e quantas insígnias tem basta que vá à ila e observe no canto superior direito da tela de jogo.

Prestígio, Dinheiro e Moedas

como jogar o aplicativo pearl's peril de web para facebookAo lado do cronômetro da energia, está o prestígio, marcado com uma flôr. Sempre que quiser decorar a sua ilha, você deve de ir à loja, que está no círculo do canto inferior direito da tela de jogo (3º ícone a contar de cima). Na loja, você vai gastar moedas para comprar os objetos. Porém, sempre que acabar de construir um edifício, você ganhará prestígio pelos habitantes da ilha. Esse prestígio será útil para desbloquear mais cenas de jogo e capítulos. Quanto ao dinheiro, que está no meio do prestígio e das moedas, serve para o usuário comprar mais energia. Sempre que faltar dinheiro e moedas o usuário pode comprá-los com dinheiro real.

No círculo, no canto inferior direito, ao lado dos amigos, bem no centro e destacado está uma lupa e tem escrito “jogar”. Aí o usuário será encaminhado para os capítulos onde poderá escolher o local da ilha para procurar novos objetos. No primeiro ícone você pode ver o diário de Pearl, que toma nota dos objetos estranhos que tem encontrado na ilha. A seguir, uma seta onde pode mover e vender certos artigos colocados na ilha. O terceiro e penúltimo ícone, como já referi, é da loja e o último, do inventário, material que serve para melhorar as suas construções na ilha.

Amigos e Outros

Os amigos servem para que o usuário possa enviar energia, solicitar-lhes que reenviem energia para ele e para convidar outros amigos que desconheçam o aplicativo. Já, centralizado à direita, o usuário tem outras configurações (som, voz, zoom e opção de tela cheia).

Conclusão/ Opinião

Pearl’s Peril é um aplicatido de Web para Facebook fantástico. O enigma, as encruzilhadas, o fato do usuário ter de esperar e pensar naquilo que encontrou é muito bom e faz com que o usuário queira saber mais da história. Engraçado, que este jogo cativa exatamente pela grande história que tem e por ser bastante diversificado. Quem gosta de construção e de uma boa história engimática tem aqui o aplicativo perfeito. O único senão é o fato do jogo ter energia limitada, pois se não for com a ajuda dos amigos o usuário terá de esperar um certo tempo até que um ponto de energia seja adquirido. Ou então, sempre pode comprar energia com dinheiro real, o que acho que não seja muito favorável para bastantes usuários. Tirando este contra, acho um jogo muito viciante e que vale a pena ser jogado por todos.

Pearl’s Peril
01234 Total de 18 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
987 Downloads até agora

Outras sugestões

Comentar

97 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>