picmonkeylogo
Um Comentário
Web
01234

PicMonkey

Você já ouviu falar de PicMonkey? Depois de ter feito uma review sobre iPiccy eu descobri este novo site e trabalhei algum tempo nele para o conhecer melhor. PicMonkey é um novo site, com pouco tempo de idade e foi criado por alguns membros da antiga equipe do Picnik. Lá fui eu todo contente por ir editar algumas fotos (passatempo que aprecio bastante) e editei a minha primeira fotografia. A configuração é muito semelhante ao Picnik. Há barras deslizantes que tornam tudo muito intuitivo e fácil de seguir.

No geral e basicamente, PicMonkey é um aplicativo baseado na Web que o usuário pode utilizar gratuitamente, para editar fotografias e criar designs. No entanto, esta breve descrição não faz justiça aplicativo. Nem perto disso. PicMonkey tornou-se um recurso valioso para os meus sites.

Como utilizar o PicMonkey

As opções são realmente muito interessantes. Em PicMonkey, o usuário tem opções de: edição básica como, por exemplo, os ajustes de cor, fixação de exposição, de nitidez e de recorte. Você tem também a opção de retocar e opção de emendar um defeito. Ele oferece a possibilidade de adicionar texto com uma grande variedade de estilos de fonte. O usuário pode ainda adicionar símbolos, emoticons, flechas, e bolhas de quadrinhos para se divertir também. Para acabar com isso, ele oferece bordas e molduras para sua fotografia também.

aplicativo picmonkey

Eu fiquei muito entusiasmado ao descobrir que a interface de PicMonkey é ainda mais fácil de usar do que a interface do aplicativo Picnik, e para quem precisa de um editor de fotografias rápido para ajustes de gráficos web ou transformar uma foto numa obra de arte, PicMonkey é uma ótima opção nova. Eu recomendo PicMonkey como uma alternativa livre ao Photoshop, em certas ocasiões, por duas razões. Primeiro, o usuário pode salvar a imagem num tamanho de arquivo otimizado (comprimido) que mantém os tempos de carregamento a um mínimo. E, segundo, a ferramenta de corte é útil para preparação de imagens online como muitas imagens da web com tamanho ou proporção exata. Depois disso, a capacidade de adicionar texto, filtros e molduras pode vir a calhar para a criação de banners, por exemplo. Uma desvantagem para este aplicativo web, no entanto, é o fato de o usuário não ser capaz de salvar os seus projetos como arquivos em processo. Você pode salvar apenas imagens concluídas, o que significa que você precisa de terminar a edição de uma só vez.

PicMonkey como utilizarModos de Utilização

Existem ambas ferramentas: gratuita e premium. PicMonkey além disso requer o Adobe Flash para ser instalado no seu computador ou dispositivo, por isso os usuários do iPhone está sem sorte. O serviço premium “Royale” custa tão pouco quanto $ 2.75/mês e abre muitos efeitos e molduras que não estão disponíveis para os usuários que estão a utilizar o modo gratuito. Mesmo assim, se as suas necessidades de edição de fotos são modestos, os recursos livres do PicMonkey são difíceis de bater e se você é sério em aprimorar as suas imagens, a versão paga oferece uma grande quantidade de brilho.

Conclusão/ Opinião

Para conclui, eu acho que é PicMonkey é um programa muito sólido, especialmente por ser livre se assim o usuário quiser. Ok, o Photoshop é uma das melhores peças de software que estão por aí e tem um número quase infinito de grandes recursos, profissionais. No entanto, para alguém como eu, que só precisa de fazer edições rapidas em imagens para posts, usar o Photoshop é como usar um carro de Fórmula 1 para ir ver a montra de lojas. Com PicMonkey, eu posso fazer tudo o que preciso e tudo isso leva-me muito pouco tempo. Também, porque é baseado na web, não há necessidade de instalar (ou comprar) software para todos os meus dispositivos. Acabei de visitar o site e estou a trabalhar nele em poucos segundos. Isto também significa que ele funciona bem em qualquer browser. Se o usuário precisar de observar outros editores de fotografias, aconselho-o a dar uma vista de olhos em: Vintique, Polamatic e Instagram.

PicMonkey
01234 Total de 626 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
649 Downloads até agora

Outras sugestões

Comentar

1 Comentário

  • SANDRA MORAES disse:

    OLÁ!!!

    ENTÃO…AQUI ESTÁ PEDINDO PARA RENOVAR!! GOSTARIA DE SABER SE FOI RENOVADO O CONTRATO CHEGUEI A COLOCAR NÚMERO DO CARTÃO DE CRÉDITO PQ. NÃO ESTOU CONSEGUINDO MEXER NO SITE.

    OBRIGADA!!!

    SANDRA MORAES.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *