Piratas do Caribe - Ilhas de Guerra
Nenhum Comentário
Web
01234

Pirates of the Caribbean

Uma das franquias de maior sucesso da DisneyPiratas do Caribe esteve longe do universo dos jogos de Facebook até o momento, enquanto outras marcas de sucesso como a Marvel conquistava adeptos com seu jogo Marvel: Avengers Alliance. Com mecânica semelhante à Invincible Armada e Pirate StormPirates of the Caribbean o trará ao universo do famigerado capitão Jack Sparrow neste novo jogo de estratégia para o Facebook. 

Como já e de se esperar, a qualidade técnica gráfica e sonora do jogo estão impecáveis, com desenhos bem detalhados e trabalhados em cel shading. Sua trilha é extraída diretamente dos filmes, e seus efeitos sonoros também não deixam a desejar, e os tiros de seu navio realmente parecerão tiros, ao invés de pipocas estourando na panela.

Como jogar Pirates of the Caribbean

A jogabilidade de Piratas do Caribe se diferencia muito pouco dos jogos de estratégia mencionados anteriormente. Para quem nunca teve interesse nestes títulos, mas deseja explorar o cenário do filme como um capitão (ou capitã) de seu próprio navio, este game pode se revelar complexo, mas mesmo assim não há maiores dificuldades em aprender a jogá-lo.

Pirates of the Caribbean para Facebook

No mapa múndi, controlar o navio depende apenas do clique de um mouse. Ao apontar o local de destino, seu navio seguirá sozinho, mas ao manter o clique segurado, você poderá alterar seu trajeto durante a travessia. Para abordar navios e invadir bases inimigas, o processo é o mesmo: clique neles e selecione a opção atacar.

Em combate, os controles não se alteram, porém é imprescindível que acompanhe a área de alcance de seus tiros, disparados automaticamente assim que o rival entra nesta área. Para defender sua base dos inimigos é ainda mais simples: não há nada a ser feito, apenas observar as defesas construídas agirem sozinhas, enquanto seus navios ficam de fora.

Para dar suporte à sua frota, você terá à sua disposição uma ilha que deverá desenvolver, com o objetivo de torná-la o maior esconderijo pirata. Para chegar a este patamar, será necessário construir minas e madeireiras para produzir recursos, canhões e muralhas para defender seus edifícios, e também construções para habilitar navios maiores, além de equipamentos e armas mais potentes para suas embarcações.

Conclusão/Opinião

Pirates of the Caribbean dicas de jogo

Pirates of the Caribbean é um bom jogo, porém, possui alguns defeitos que limitam o divertimento. Um exemplo disso é a navegação pelo mapa, que sofre lentidão por conta do número de elementos ao mesmo tempo se movimentando pelo cenário. Outro aspecto que pode ser melhorado é o combate, visto que o mesmo pode acabar se tornando tedioso, por conta da simplicidade excessiva.

Em contrapartida, o título oferece liberdade de desenvolvimento a seus jogadores, preferindo você conquistar riquezas roubando-as de outros barcos, ou elevando a produtividade em sua ilha, tornando-se auto subsistente, mas tomando cuidado de fortificar sua base para evitar perder construções. Para encerrar, o que falta ao jogo de Pirates of the Caribbean para o Facebook é originalidade, visto que seu funcionamento a similar a outros títulos do gênero que não são associados a uma marca famosa.

Pirates of the Caribbean
01234 Total de 161 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
457 Downloads até agora

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *